O Dia Internacional da Mulher é reservado anualmente em 8 de março e celebra as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres globais. Além disso, não só o dia, mas também todo o mês, também pede ações para promover a igualdade de gênero para um amanhã melhor.
Mas quais serão as comemorações possíveis? De ter uma noite de cinema em casa, fazer compras e mimar-se, aqui estão as maneiras de passar o mês Mulher e se sentir ainda mais especial consigo mesma e com as mulheres que o cercam.
Nenhuma terapia funciona tão bem quanto a terapia de passear no shopping. Planeje uma data de compras divertida com suas garotas e vá às compras - vá às vitrines, seja o estilista de sua amiga, mude seu guarda-roupa, negocie aquele precinho mais camarada e divirta-se!
Este é o mês em que você deve se comemorar mais. Tire um dia de folga do trabalho, vá a um spa, mime-se com um jantar luxuoso ou uma pedicure – faça tudo o que fará você se sentir mais especial, porque você merece.
Planeje um encontro de cinema em casa, pegue travesseiros e pijamas combinando e faça uma maratona com suas melhores amigas ao seu lado. Para o mês da Mulher, que tal assistir a alguns filmes liderados por mulheres, hein?
Caso você esteja ausente para o trabalho ou impossibilitada de se encontrar fisicamente em um só lugar com suas amigas por conta da Covid-19, não se preocupe. Encerre o trabalho do dia rapidamente, pegue uma taça de vinho - para quem bebe - e ligue para sua galera pelo Zoom. Passe o dia fofocando ou relembrando os dias que passaram juntos. Não deixe esse momento passar em branco.
Se pelo ano todo você seguiu as regras e o que foi ditado para se fazer por ser mulher, que tal mudar completamente a rota? Muitas mulheres amam jogar videogame e ter seu momento de diversão com que a sociedade acredita ser "coisa para homem". Então, que tal esquecer todo o resto e fazer o que tem vontade? Jogar bola ou praticar qualquer outro esporte considerado masculino é uma boa pedida para relaxar nesse mês.
Se você planeja um mês de muito aprendizado e amadurecimento como mulher, que tal visitar uma ONG focada na população feminina? Existem, atualmente, organizações que atuam nas mais variadas causas que dizem respeito às mulheres. A experiência pode ser bem bacana, viu?