Nesta terça-feira (07), aconteceu o Prêmio Multishow 2023, que premia grandes nomes da música brasileira. Pela primeira vez, a premiação não foi exibida apenas no canal fechado, mas também na TV aberta com transmissão da Rede Globo . Por isso, esperava-se que o evento tivesse uma qualidade superior à dos outros anos. Porém, o que aconteceu foi exatamente o oposto. Na internet, muitas pessoas criticaram a premiação que contou com vários micos e momentos vergonha alheia. Veja a seguir 6 gafes do Prêmio Multishow 2023.
A principal crítica ao Prêmio Multishow 2023 foi o áudio. Em alguns momentos da transmissão, o som do microfone ficava totalmente estourado. Já em outros, sumia totalmente. Na hora em que Ludmilla aceitou o prêmio de "Voz do Ano", por exemplo, o microfone falhou, atrapalhando totalmente o momento.
Outro problema muito citado entre os internautas foi a falta de organização do Prêmio Multishow 2023. Para um evento tão grande como esse, era necessário que tivesse um cuidado maior com certos detalhes. Tudo parecia muito fora de sincronia e desorganizado. O próprio público percebeu bem isso e não poupou as críticas na web.
O formato das performances dos artistas no Prêmio Multishow 2023 também foi mais uma enorme gafe. Parece que queriam enfiar muitos shows em um período curto de tempo e, por isso, nenhum artista conseguiu fazer uma performance digna de uma premiação. Na internet, o formato foi comparado a um jogral e massacrado pelo público.
Outro ponto levantado pela web foi a falta de animação da plateia. Parecia que ninguém queria estar ali pois não vibrava com nada e nem reagia direito às piadas de Tatá Werneck (que foi um dos poucos pontos positivos levantados pelos internautas). Muita gente até entendeu que o desânimo podia estar acontecendo por causa da desorganização e dos problemas no evento. Porém, sem dúvidas, a plateia desanimada foi uma grande gafe.
Os resultados do Prêmio Multishow 2023 também receberam críticas na web. Internautas ficaram chocados com o fato de que Luísa Sonza , que foi muito comentada este ano e teve um trabalho aclamado com o álbum "Escândalo Íntimo", não levou sequer um troféu para casa. Além disso, a ausência de prêmios para Ana Castela também foi questionada, já que ela também se manteve em alta o ano inteiro e não levou nada para casa.
Talvez não tenha sido necessariamente uma gafe, mas Ludmilla cantando o hino nacional certamente foi visto como um mico para muitas pessoas. A cantora teve essa atitude como uma resposta ao hate que levou após errar a letra do hino nacional durante o GP de Fórmula 1, que aconteceu no último domingo (05). Ludmilla afirmou que, na verdade, rolou uma falha técnica na hora de cantar. Por isso, decidiu mostrar que sabe a letra e performou o hino completo no Prêmio Multishow 2023. Algumas pessoas até gostaram, mas muitas acharam o momento meio vergonha alheia.