Acabamos de descobrir os participantes do "Big Brother Brasil 22" na última sexta-feira (14), mas já tem Camarote se envolvendo em polêmicas antes mesmo do reality começar nesta segunda (17). Uma delas é com a sertaneja Naiara Azevedo, uma das primeiras a ser cotada como possível famosa no "BBB22". Enquanto a cantora já estava confinada, sua assessoria divulgou o desejo de lançar um feat com Marília Mendonça, que nos deixou aos 26 anos em 2021.
A canção fazia parte de um projeto chamado "Naiara - Baseado em Fatos Reais", que consta com a liberação de várias faixas inéditas - inclusive "50 porcento", com Marília. Só que a família de Mendonça não gostou nada do anúncio e chegou a se posicionar publicamente, afirmando que não deram autorização para a liberação da música. João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, chegou a dizer que Azevedo queria apenas se promover.
Vem entender a linha cronológica dessa treta, que promete ter ainda vários capítulos!
Quando Naiara Azevedo foi anunciada como participante do Camarote do "BBB22", sua equipe divulgou o lançamento do projeto "Naiara - Baseado em Fatos Reais", com várias faixas inéditas, incluindo um feat com Marília Mendonça chamado "50 porcento", que seria uma homenagem à cantora, com direito a imagens no telão e choro emocionado de Naiara.
De acordo com a equipe da sister, a música tinha sido gravada em 2020 e aguardava liberação oficial da gravadora de Mendonça, que teria chegado apenas no final de 2021... Mas há quem diga que não foi bem assim.
A própria família de Marília afirmou que não autorizou o lançamento e alguns veículos afirmam que, enquanto ainda estava viva, a voz de "Supera" desistiu de divulgar a faixa após Naiara se envolver em polêmicas ao comparecer em jantar com o presidente Jair Bolsonaro. Mas não há confirmações, de fato, do porquê a faixa não saiu.
A coisa chegou a outro nível quando João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, resolveu se pronunciar no Twitter no último sábado (15). Primeiro, o também cantor de sertanejo respondeu à notícia do feat com a frase: "Parabéns, Naiara. Isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém".
Depois, o artista continuou a explicar seu posicionamento, afirmando que Naiara estava utilizando a imagem de Marília para se promover e que, se depender dele, ela será eliminada logo do reality.
A família e equipe de Marília Mendonça corroborou com o que foi dito por João e afirmou, mais uma vez, que eles não sabiam do lançamento. Em aspas oficiais, divulgadas aos veículos de imprensa, eles falaram sobre "o uso da mídia de forma estratégica para forçar a liberação, sem ao menos comunicá-los".
Ainda no comunicado, a assessoria explica que Marília teve seus motivos para não liberar a faixa e que sua vontade será respeitada: "Todos os artistas têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela".
No último sábado, um pouco depois das críticas de João, Maraisa, parte da dupla Maiara e Maraisa deu unfollow em Naiara Azevedo pela sua conta no Instagram. Vale lembrar que a dupla formava um trio com Marília Mendonça, as "Patroas", em que lançavam músicas e estavam com vários shows já programados pelo país em 2021 e 2022.
Outro ponto que vale destaque é que Maiara e Maraisa fizeram parte do primeiro grande sucesso de Naiara Azevedo, "50 Reais", sendo parte essencial na carreira da sister do "BBB22". Inclusive, acreditava-se que todas eram amigas, já que Naiara participou do enterro de Marília Mendonça e fez homenagem à cantora na televisão. Mas, ao que tudo indica, elas não eram tão próximas quanto parecia.
Depois de tantas polêmicas, no último domingo (16) a assessoria de Naiara Azevedo afirmou que a faixa com Marília Mendonça não será lançada: "Em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção", escreveram.
A equipe ainda reitera toda admiração e respeito que existiam entre a dupla. Até agora, a única música do projeto inédito de Naiara que já tem data de lançamento é "Nem Te Culpo", prevista para 19 de janeiro. Será que Azevedo vai se sustentar dentro do reality, já com tantas confusões aqui fora?