Depois de "Super Drags", a Netflix receberá mais uma animação, só que agora sul-africana, no catálogo. "Mama K's Team 4" chega ao serviço de streaming para se juntar às outras produções africanas da plataforma. Destinada ao público infantil, a animação traz quatro adolescentes negras que, de repente, se transformam em grandes super-heroínas. Incrível, né?! Calma que tem mais!
Produzida pela Triggerfish Animation Studios e escrita por Malenga Mulendema, "Mama K's Team 4" é uma forma dar visibilidade e representatividade, sobretudo, às meninas negras. Em entrevista à Variety, Malenga disse que se baseou na própria história na hora de criar a série. "Ao fazer um programa de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que vão salvar o dia de um jeito divertido e louco. O mais importante de tudo é que quero mostrar que qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode ser um super-herói", disse.
Na trama, as quatro adolescentes vivem em uma espécie de versão futurista da cidade de Lusaka (Zâmbia), terra natal da escritora. Até que um dia elas são recrutadas por um agente secreto e recebem a missão de, simplesmente, salvar o mundo. O que será que vem por aí, hein?!
Essa não é a primeira vez que vemos algo do tipo na Netflix. No ano passado, pudemos conferir três jovens comuns que, à noite, se transformavam em super-heroínas com a missão de salvar e reunir a comunidade LGBT. A animação "Super Drags", com a voz de Pabllo Vittar, teve sua primeira temporada liberada na plataforma, mas acabou sendo cancelada.