'Gears of War', a franquia do gênero de tiro em terceira pessoa e a segunda propriedade mais importante da marca Xbox em vendas, chegará ao catálogo da Netflix em pelo menos dois tipos de novos conteúdos. O gigante do streaming anunciou nesta segunda-feira um filme de ação real e uma série de animação para adultos do famoso videogame, tudo isso "com potencial para mais histórias".
O anúncio chega a tempo para o aniversário de 'Gears of War', que foi lançado pela primeira vez em 7 de novembro de 2006 e que acaba de completar 16 anos. Por enquanto, não há muitos detalhes sobre a série e o filme. No entanto, sabe-se que a Netflix se associou com The Coalition, o desenvolvedor que assumiu a franquia depois que a Microsoft a comprou da Epic Games.
A Netflix, por enquanto, não divulgou um cronograma do projeto com suas datas de lançamento. Também não temos detalhes sobre o elenco, cineastas ou diretores executivos associados. A verdade é que esta não é a primeira vez que se tenta produzir um conteúdo audiovisual de 'Gears of War'. Em 2010, houve uma tentativa com a Universal Pictures, mas a ideia não passou da fase de escrita do roteiro.
A história de 'Gears of War' gira em torno de Sera, um planeta à beira do colapso que enfrenta uma grave crise energética. Felizmente (ou não) eles encontram sob a terra a Imulsão, uma fonte de energia promissora que poderia resolver muitos de seus problemas. No entanto, são atacados por criaturas subterrâneas chamadas Locust, que ameaçam tudo o que conseguiram.
Resta ver qual parte da história será contada nos conteúdos que chegarão ao catálogo da Netflix. No entanto, lembremos que esta não é a única aposta do gigante do streaming em adaptar videogames. Recentemente chegaram o anime 'Cyberpunk 2077' e 'Arcane' de League of Legends, e estão a caminho um filme de 'BioShock', uma série de 'Assassin's Creed' e mais.