Os contadores estão disparando. No dia 5 de dezembro de 2022, a plataforma de streaminng se orgulhou das performances históricas de uma de suas criações originais através do Twitter. Depois de "Round 6" e a quarta temporada de "Stranger Things", outra série do catálogo da gigante americana de streaming conseguiu a proeza de acumular mais de um bilhão de horas de visualização. Um marco alcançado após sessenta dias na Netflix. Essa série foi "Dahmer".
Estrelada por Evan Peters, a ficção retrata a história de Jeffrey Dahmer, um dos assassinos em série mais notórios da história americana. Depois de um começo sensacional, "Dahmer" rapidamente se tornou a segunda série de língua inglesa mais assistida de todos os tempos na Netflix, com mais de 701 milhões de horas de visualização em apenas três semanas de exibição. O sucesso foi tanto que uma minissérie documental sobre o "Monstro de Milwaukee", intitulada "Jeffrey Dahmer: Autorretrato de um Assassino", ocupou o Top 10 dos conteúdos mais consumidos na plataforma de streaming por várias semanas.
Até agora, apenas a primeira temporada de "Round 6" e a quarta temporada de "Stranger Things" superaram esse feito. Na época, a sensação sul-coreana alcançou 1,65 bilhão de horas vistas em apenas 30 dias, batendo o recorde anterior detido por "Stranger Things 4", com 1,35 bilhão de horas de visualização em apenas um mês.
Quem será a próxima série bilionária da Netflix? É esperar para ver!