A 19ª temporada do "Big Brother Brasil" está na sua segunda semana, mas foi só no último domingo (27) que nós tivemos um paredão formado pelo participantes. Nessa, Gustavo - que está se mostrando um grande jogador - foi indicado pela líder Hana e Paula foi quem mais recebeu voto da casa. No entanto, o paredão não era duplo e tivemos big fone. Maycon atendeu e precisou indicar alguém direto para a berlinda e a escolhida foi Hariany. Agora que o paredão está formado, resta decidir quem eliminar. O único problema é escolher só um, né?
Antes de mais nada, precisamos dizer que Hariany está de coadjuvante nessa história. Afinal, a moça não tem se destacado muito e, de acordo com os outros brothers, não é de conversar. No entanto, esse não é o caso de sua BFF. Apesar de Paula também ser bastante na dela e ter poucos amigos, a mineira tem falado coisas bem problemáticas e, talvez, o público de casa não a poupe por isso.
O primeiro diálogo de Paula que repercutiu bastante aqui fora, foi logo no começo do "BBB19". Ela estava conversando com Danrley sobre as drogas que já tinha usado em algumas festas, e ficou um pouco surpresa/sem acreditar que o carioca nunca tinha usado nada. Algumas pessoas encararam isso como racismo, dando a entender que Paula estava forçando essa ideia já que Danrley é negro e morador de favela. Veja:
Da série: o fofo racismo de Paula
- Conde de Banânia??? (@CondeDeBanania) 28 de janeiro de 2019
Paula insistindo que Danrley já usou drogas, mesmo ele negando veementemente. "Ora, como pode um negro da favela não usar drogas?!" #BBB19 #RedeBBBpic.twitter.com/DemQpQP39D
Teve gente que considerou exagero dizer que Paula era racista apenas por conta dessa situação. No entanto, não parou por aí. Em outro momento, Gabriela estava perguntando para Hana sobre seu shampoo ou condicionador, se ela tinha visto ou algo do tipo. A paulista disse que lembrava de ter emprestado para Elana, já que ela tem cabelo cacheado. Paula concordou dizendo que também tinha "cabelo ruim". Gabi, obviamente, não deixou essa passar e explicou que a moça não devia falar esse tipo de coisa.
#BBB19
- Na moral (@namoralman) 28 de janeiro de 2019
Para quem está passando pano pra Paula
Segundo episódio de racista e preconceituosa
pic.twitter.com/oxw5qwfz5m
Acontece que também não parou por aí (rs). Recentemente, Paula estava conversando com Hariany e Diego sobre um crime daqueles bem horríves. No caso, um homem havia dado 34 facadas na sua esposa. Pesado, né? A sister contou que ficou bastante surpresa quando viu que o assassino era um rapaz branco. Na cabeça dela, o autor do crime era um "faveladão".
Em show de preconceito velado, Paula fala sobre uma mulher que foi esfaqueada pelo marido, dizendo que se surpreendeu por ele não ser favelado mas "branquinho". #BBB19 #RedeBBB pic.twitter.com/7gCWq577Zh
- BCHARTS (@bchartsbc) 25 de janeiro de 2019
Após a formação do paredão, Paula chegou a dizer que não tem muitos amigos fora do "Big Brother Brasil", que está acostumada a ficar no meio do mato e que não vai conversar sobre assuntos mais "cultos" ou qualquer tipo de coisa que não faça parte do seu universo. Isso pode custar muito caro para ela, né? Afinal, além de ser muito importante para o ser humano estar em constate troca, ela também pode ser eliminada.
Gustavo também fala suas besteiras. Na verdade, ele está apenas se comportando como um macho que tem a autoestima muito alta. O oftalmologista entrou na casa para jogar e não há um menor problema nisso - tirando o fato de que a galera de casa não curte muito esse tipo de personagem dentro da competição. De qualquer forma, o cara está nessa e isso é bom porque movimenta bastante o jogo. O "problema" é essa autoestima, né? Gustavo é do tipo que tem certeza de tudo.
Assim como Gleici foi perseguida no "BBB18", o paulista está fazendo quase o mesmo com a galera do Baile da Gaiola. Como ele está jogando o tempo inteiro e falando de votação 24 horas por dia, acredita que todo mundo está tão paranoico quando ele. Durante uma festa, no lugar de se divertir, ele estava conversando com Diego e Maycon sobre votos (rs), que os homens precisam se defender e tirar as meninas - que ele precisa poder combinar voto, né?
Gustavo afirma: 'A gente tem que defender os homens, tem que tirar as minas' #bbb19 #redebbb #bbb pic.twitter.com/Cvl6NCn4OP
- ᴊᴜɴɪᴏʀ ɢᴀʟᴀʀᴄᴇ ?️? (@galarcejr) 24 de janeiro de 2019
Ainda no início do "BBB19", quando a divisão da casa ainda não estava muito declarada, Gustavo estava conversando sobre os grupos e, quando surgiu a dúvida sobre de qual lado Danrley estava, o médico deixou claro que ele fazia parte da outra galera porque era morador de favela. Tudo isso soou bem estranho e o povo da internet também não curtiu.
E o Gustavo se mostrando cada vez mais insuportável e preconceituoso, falando que o danrley não faria parte do grupo dele porque ele é de uma comunidade do RIO... Eu quero o ban desse fodido! #bbb19 pic.twitter.com/2q4rDDEimw
- alienada pelo #BBB19 (@Jakees_) 22 de janeiro de 2019
E é óbvio que precisa ter o momento em que ele tratou mulher feito mercadoria, né?
Macho escroto (vulgo Gustavo) passando na sua TL. #BBB19 #RedeBBB pic.twitter.com/nbkzRgZ1zo
- #BBB19 (@ComentaBBB19) 18 de janeiro de 2019
Assim como boa parte da casa, Gustavo também está bastante incomodado com os roncos de Rodrigo. Apesar de já ter ficado claro que esse é um assunto que deixa o professor bastante constrangido e que não há nada que ele possa fazer, o cara sempre volta nesse assunto. Sendo que também já reclamaram do ronco dele.
Gustavo fala do ronco do Rodrigo #BBB19 pic.twitter.com/SXs0E6Qkf4
- BBB EM TEMPO REAL (@noticiasbbb19_) 28 de janeiro de 2019
Falando em Rodrigo, ele e Gustavo se abraçaram depois da formação de paredão do último domingo e aconteceu isso:
O QUE ACHARAM DESSA CENA DO GUSTAVO?#BBB19 #RedeBBB #RT pic.twitter.com/5waCLYqIo3
- BABADOS DO BBB (@vegeetarihanna) 28 de janeiro de 2019
Puxado, né? Também não podemos esquecer que Gustavo fez uma "brincadeira" bem sem graça no começo do programa. Ele se referiu a índio como animal e deixou Vanderson, que ainda não havia sido retirado do reality, bem irritado. Ou seja, aprece que o negócio tá feio. E aí, será que ele vai rodar?