Pelo jeito os planos de José Alfredo (Alexandre Nero) vão mesmo por água abaixo em "Império", da Globo. O Comendador planejou forjar sua morte com um curandeiro que o ajudou no passado, mas no momento que tudo tinha que dar certo, as coisas ficarão muito complicadas.
Com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Téo Pereira (Paulo Betti) vai divulgar o dossiê que prova o contrabando de pedras preciosas de Zé e todas as atividades ilegais que ele já praticou na carreira. Sabendo disso, o empresário decide que aquela é a hora de colocar em ação tudo que já tinha pensado com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli) e Cristina (Leandra Leal).
Josué não chega a tempo no caixão de Zé
A Polícia Federal invade a Império, José vê tudo de dentro do carro e ordena que Josué o leve em casa para que ele possa beber o líquido dado por Espinoza (Simon Petracchi). Lá, o ricaço arma uma cena com Maurílio e Maria Marta (Lilia Cabral), e cai desmaiado supostamente morto no meio do quarto.
Rola a maior zona, com familiares e até mesmo Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) chorando juntos e todos começam a planejar o funeral do patriarca Medeiros. Enquanto isso, Josué e Cristina começam a armar as coisas para que Zé seja resgatado após o enterro.
Chegando no dia da cerimônia, uma série de problemas acontecem e José acaba preso dentro do caixão esperando seu fiel escudeiro, que estará preso em um engarrafamento, chegar. Será que ele sobrevive? "Império" vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo!