Como já é de costume, "Malhação", da Globo, vai abordar assuntos seríssimos e que não somente adolescentes, mas a maioria das pessoas é obrigada a enfrentar no dia a dia. E, desta vez, a novela mostrará que homens também sofrem assédio, ainda mais quando se assumem homossexuais. Santiago (Giovanni Dopico) será a vítima da vez ao entrar em um time de futebol.
Tudo começa quando o pai do rapaz, interpretado por Jackson Antunes, aparece na história e descobre que o filho é gay. O cara não reage muito bem e o coloca à força em um clube de futebol. Até parece que isso ia funcionar de forma positiva, né? Mas o resultado é ainda pior do que o imaginado: o garoto começa a passar por ataques homofóbicos e, além disso, é assediado por outros jogadores. Como será que essa situação será resolvida?
Amanda também está em uma situação complicada
Santiago, por sua vez, não é o único que está passando por momentos tensos. Amanda (Pally Siqueira), que tem uma doença generativa, chama Verena (Joana Borges) e Talíssia (Luellem de Castro) para falar que percebeu que sua menstruação está atrasada. A amada de Álvaro (Eike Duarte) diz que a amiga deve fazer um teste de gravidez, mas ela se apavora - ainda mais quando vê Kavaco (Gabriel Contente) se aproximando. Ele, que também percebe o afastamento da namorada, desabafa com os amigos. E aí, como será que eles vão resolver isso? Para saber, fique de olho em "Malhação", que passa de segunda a sexta, às 17h45, na Globo!