Tudo indica que as coisas vão voltar ao normal na vida do gato/humano em "O Sétimo Guardião". Após Gabriel (Bruno Gagliasso) assumir de vez seu posto como guardião-mor, Leon vai poder permanecer como ser humano para sempre e ainda revelará que seu nome é Murilo (Eduardo Moscovis). Quem vai pirar com essa novidade é Sóstenes (Marcos Caruso), que é na verdade, o pai do ser mágico, só que não via o filho há mais de 20 anos.
As lembranças de Leon
Depois de voltar a ser humano, Leon explicará para Gabriel e Judith (Isabela Garcia) que esse nome foi dado a ele por Egídio (Antonio Calloni) e como já era um gato na época, não podia escolher outro. A governanta da casa diz que ficará com saudade do companheiro e o cara promete que continuará amigo da mulher.
Antes de voltar para o casarão, Murilo fez questão de ir visitar seu pai e ficou esperando o idoso acordar: "Não pode ser você!", gritará Sóstenes antes de desmaiar.
Reencontro
"Esses anos todos achei que você estava morto", dirá o avô de Luz (Marina Ruy Barbosa). "De, certa forma, eu estava, sim", dirá Murilo. Os dois continuarão conversando quando a ruiva entrar no quarto, querendo saber o porquê do idoso nunca ter contado que é pai do homem. "Não vou usar de meias palavras pra responder. Este indivíduo aí é meu filho. Andava sumido há 20 anos. Achei que estava morto! Chorei muito por ele... Que agora me apareceu com a cara mais deslavada".
Será que esses três vão se entender? Para descobrir, fique ligado no Purebreak e assista "O Sétimo Guardião" na Globo, de segunda a sábado, às 21h20.