Nesta sexta (26), a Warner divulgou o trailer de "O Esquadrão Suicida", novo longa da equipe de vilões da DC Comics, agora dirigido por James Gunn. O filme de 2016 não foi exatamente um sucesso e, apesar da bilheteria alta, a recepção pelos fãs e pela crítica foi péssima. Mas o estúdio resolveu apostar na receita "vilões salvando o mundo" e vai tentar mais uma vez fazer a equipe da Arlequina (Margot Robbie) conquistar o público.
Pelo trailer, já deu para perceber que a intenção do novo "Esquadrão Suicida" é fazer um leve reboot, usando personagens antigos e novos, para contar mais ou menos a mesma história. Até a sinopse é parecida: um time de vilões precisa realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. A nova aposta da Warner com a DC está dando o que falar, mas será que as produções serão tão diferentes assim? Nós listamos 5 semelhanças com o filme de 2016 para você notar que "O Esquadrão Suicida" é o mesmo filme, mas com um filtro diferente.
1. A equipe de criminosos
O discurso de Amanda Waller (Viola Davis) sobre o chip explosivo no pescoço poderia ter sido tirado diretamente do filme de 2016. A premissa é a mesma: contratar prisioneiros para uma missão perigosa, em troca de 10 anos a menos na sentença. Desta vez, vamos ser apresentados aos novos membros do Esquadrão, como o Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena) e Sábio (Michael Rooker).
Mas é claro que carinhas antigas também estão no filme: Rick Flag (Joel Kinnaman) continua no comando em campo, enquanto Arlequina e o Capitão Bumerangue (Jai Courtney) ainda completam a equipe.
2. O humor farofa
As tiradas de humor do primeiro filme permanecem, apesar de estarem bem mais ácidas e farofeiras - coisa que a gente ama, sim! Arlequina ainda é doidinha, o Homem das Bolinhas (David Dastmalchian) terá um humor meio autodepreciativo e até Rick Flag está engraçadinho. O diálogo sobre "a praia cheia de pênis" é o mais puro ouro do humor da 5ª série.
3. Criaturas bizarras
O Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) era a parte mais bizarra do "Esquadrão" de 2016. E, mais uma vez, veremos criaturas não humanas na equipe: Tubarão Rei (Sylvester Stallone) e o Doninha (Sean Gunn). Podemos esperar cenas BEM bizarras com eles - tipo o Tubarão comendo uma pessoa inteira.
4. Uma missão suicida
Parece redundante mencionar isso, mas foi engraçado ver a mesmíssima conversa sobre "vamos todos morrer nessa missão". É uma boa prova de que o plot dos dois filmes será muito parecido, com elementos diferentes. Mas tudo bem, a gente finge que o filme anterior não aconteceu.
5. Vilões sobrehumanos
No primeiro filme, Amanda Waller usa o pretexto de uma "ameaça terrorista" para mandar o Esquadrão ao encontro da Magia (Cara Delevingne) e seus monstros. Pelo novo trailer, já deu para ver que temos antagonistas humanos e... uma estrela do mar gigante.
O personagem é Starro, o Conquistador Estelar, que faz parte de uma raça alienígena com formato de estrela do mar e que pode controlar a mente dos adversários. Será que o discurso de Amanda Waller será o mesmo desta vez?
Apesar das semelhanças, o longa de James Gunn tem uma oportunidade enorme nas mãos: ser tudo o que o filme anterior gostaria de ser, mas não foi. Criar uma história de ação, aventura e com um humor que funcione não é uma missão fácil. Mas é bom lembrar que o diretor é responsável por "Guardiões da Galáxia", um dos filmes favoritos dos fãs da Marvel, que acertou justamente nesta combinação.
Agora James Gunn está levando a sua visão para a DC, com uma vantagem: a liberdade criativa de um filme R Rated, uma classificação etária para maiores de 17 anos, nos Estados Unidos. Agora, a ação poderá ser mais intensa, o humor mais ácido e os personagens serão verdadeiros anti-heróis, do jeito que o Esquadrão Suicida deveria ser. Ou seja: sim, podemos ficar hypados!