O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
O Tiranossauro Rex permanece no trono como o grande predador de todos os tempos. Saiba mais!

O Tiranossauro rex permanece no trono como o grande predador de todos os tempos. Com cerca de 12 metros de comprimento e quase seis metros de altura, podia exercer até seis toneladas de pressão com uma mordida de sua poderosa mandíbula de 60 dentes afiados, capaz de quebrar um carro ao meio. No entanto, para uma das feras mais temíveis que já existiram na Terra, ela tem sido objeto de ridículo sem fim nos memes. Basicamente por uma curiosa característica corporal: seus braços curtos e inúteis.

T rex GIF - Encontrar em GIFER

Por que eles eram tão pequenos? A ciência apresentou diversas teorias

Os cientistas têm quebrado a cabeça tentando desvendar o mistério desde que o arqueólogo Barnum Brown desenterrou o primeiro esqueleto completo do T. rex, em 1904. E claro, o enigma é ainda mais complicado de resolver considerando que esta criatura tem 68 milhões de anos.

Ainda assim, isso não impediu os cientistas de procurarem os seus benefícios evolutivos. As hipóteses vão desde agarrar a fêmea durante o sexo, até uma solução para não se morder. O que está claro é que seus ancestrais tinham braços maiores, portanto há uma clara evolução seletiva que fez com que seus membros encolhessem.

Alguns paleontólogos chegam a propor que os braços não tinham função. Eles eram muito baixos, não conseguiam se tocar nem alcançar a boca, e sua mobilidade era tão limitada que não conseguiam se esticar muito, nem para frente nem para cima.

Tyrannosaurus Trex GIF - Tyrannosaurus Trex Sniffing ...

Veja mais teorias:

Outros cientistas teorizaram que os braços foram usados ​​como alavanca para o T. rex se levantar do chão em caso de queda . Como uma bengala. Ou, talvez, eles dormissem de tal maneira que precisassem de um jeito de se levantar novamente . Outros paleontólogos acreditam que os braços foram usados ​​para agarrar presas que se contorciam antes de serem despachadas. Steven Stanley, da Universidade do Havaí em Manoa, observou que eles eram como garras , capazes de cortar presas e infligir ferimentos fatais nas presas.

Porém, a hipótese que mais ganhou peso além de evitar a amputação acidental é a relacionada ao crescimento alométrico . Esta é a evolução desigual dos órgãos de um animal . Vemos esse ritmo desigual do corpo nos próprios humanos e na maioria dos vertebrados.

Os membros dos bebês, por exemplo, ficam maiores que a cabeça, que geralmente é bastante grande ao nascer. Finalmente, há quem defenda que são vestigiais: um remanescente evolutivo. Os braços simplesmente não eram mais necessários, como as asas dos pássaros que não voam hoje, como avestruzes e emas. No entanto, nenhuma destas teorias e especulações parece ter sido completamente comprovada.

sobre
o mesmo tema