O tão esperado álbum de remix de Lady Gaga, "Dawn of Chromatica", foi lançado nesta sexta-feira (3) e, como já sabíamos, contém a participação de Pabllo Vittar na faixa "Fun Tonight". O resultado do feat chamou atenção dos fãs, já que traz uma espécie de versão no ritmo de forró da música, bem característico do Brasil. Em entrevista ao G1, Pabllo e o produtor do remix Zebu, falaram mais sobre o processo de criação e como foi a troca com Lady Gaga e os responsáveis pelo álbum.
Para a drag queen, sua participação nesse projeto tão especial só foi possível graças aos seus fãs. "Se estou no álbum de remixes da Gaga é por causa dos vittalovers. Eles ficaram chamando atenção do Blood no Twitter", afirmou Pabllo. Bloodpop, no caso, foi um dos organizadores do disco de remix com Lady Gaga que, inclusive, foi às redes sociais elogiar Vittar na última quinta-feira (2): "Pabllo Vittar é uma estrela", disse o produtor americano.
Confira a versão de "Fun Tonight", com participação de Pabllo Vittar.
O estilo com um quê de forró já é conhecido pelos ouvintes brasileiros, mas para vender a proposta do remix, Pabllo e Zebu tiveram que pensar em bons argumentos para enviar à equipe de Gaga. Além de explicar que esse é um remix comum no país, também mostraram links com versões específicas, que bombaram por aqui.
"Queríamos dizer 'isso é normalmente como a gente escuta música pop gringa aqui no Brasil'. E a gente pegou as próprias coisas da Gaga em versão forró", disse Zebu. Qual será que foram as músicas que Lady Gaga ouviu em versão forró? Queríamos muito saber!
Tanto para Zebu como para Pabllo, era importante mostrar esse outro lado do Brasil, diferente dos clássicos como bossa-nova, funk e samba, ainda distante dos consumidores internacionais. "Quis quebrar essa bolha, mostrar que a gente é plural, tem muita coisa legal, muitos ritmos incríveis, como o forró, o arrocha [...] Tenho explorado isso muito nos meus últimos trabalhos e estou muito feliz que esse remix entrou no álbum", disse Pabllo.
Pabllo e Zebu disseram ao G1 que, após mandarem a versão do remix, ficaram cinco dias esperando resposta de Lady Gaga e equipe - o que os deixou um pouco inseguros. Porém, a reação da diva pop americana não poderia ter sido melhor. Gaga respondeu ao e-mail dizendo "fucking awesome" - algo como "incrível para caralh*", em português.
Gaga ainda foi além e pediu para que Pabllo participasse mais da música na versão final. Zebu explicou que na hora de apresentar o trabalho, eles tiveram cuidado para a brasileira não tirar o foco de Lady Gaga, mas após o pedido da artista de "Chromatica", eles dividiram a faixa meio a meio. Duas personalidades incríveis que merecem todo o sucesso!