Paulo André, vice-campeão do "BBB22", utilizou as redes sociais para falar de um assunto sério - e muito triste: o racismo que ele e o seu filho, de apenas um ano, são vítimas. O atleta e modelo, que vai investir na carreira de cantor, expôs alguns comentários criminosos que recebeu em seu Instagram.
É claro que PA se mostrou revoltado, com toda razão: "Preto vencendo incomoda", escreveu. Ele aproveitou também para rebater teorias de algumas pessoas, que acreditam que o ódio que ele recebe não tem necessariamente a ver com a sua cor - o que está longe de ser verdade.
Racismo é um crime que ainda acontece muito no mundo, principalmente aqui no Brasil, e denúncias corajosas, como de Paulo André, podem fazer a diferença. Confira o que o ex-BBB disse aos seguidores!
Depois de ser acusado de "usar a pauta racial" de forma desnecessária após polêmica com fã, Paulo André foi até o seu Twitter se pronunciar. "Vou apresentar um pouquinho do meu direct para vocês que estão dizendo que não é necessário", escreveu o artista.
Em seguida, ele mostrou prints de comentários criminosos, que chamavam ele e o seu filho de "macaco e sagui", além de frases de ódio como "odeio pretos como você". PA decidiu não divulgar os nomes e perfis dos criminosos, postando apenas as mensagens. "Quem fala que não é da cor, é maluquice", concluiu o rapaz.
Tudo começou quando Paulo André se tornou um dos assuntos mais comentados após, supostamente, ser grosso com uma fã que pediu para tirar uma foto com ele durante o Rock in Rio. O atleta atende ao pedido, sem problemas, e depois, vira de costas para falar com um jornalista, para quem daria entrevista. Isso, porém, foi inadmissível para algumas pessoas, que afirmam que houve grosseria no comportamento de PA.
O próprio Paulo André comentou sobre a situação em seus stories: "Começaram a tirar conclusões de vídeos cortados e fora de contexto. Me sinto na obrigação de falar com vocês [...] O que me pega é que eu tento ser legal com todo mundo e, na maioria das vezes eu consigo. Me sinto na obrigação, mas é por todo carinho que vocês me dão. E eu gosto disso", afirmou.
Ele segue dizendo que o problema foi formarem uma ideia sobre ele com base em vídeos cortados e explica que já tinha conversado com a fã, anteriormente, que estava prestes a dar uma entrevista. Depois, ele ainda reposta a música "60K" de Major RD, que fala sobre o racismo, de forma geral.