Se existe uma pessoa que não tem medo de ser cancelada, essa pessoa é a Anitta. Apesar do sucesso que faz com as suas músicas, a cantora já causou muita polêmica por preferir evitar se manifestar quando o assunto é política. No entanto, parece que isso ficou no passado e agora a postura dela é outra. Em recente entrevista para a Veja Rio, Anitta contou que não entendia muito sobre política antes e por isso preferia ficar mais na sua. Contudo, passou a aproveitar o tempo da quarentena para a aprender e de quebra também ensinar seus seguidores.
"Eu não sabia que era necessário tomar partido, ter uma posição. E as pessoas me cobravam muito, inclusive os fãs. Era uma pressão enorme, e isso me fez entender que era importante. Mas eu só falo sobre o que eu sei, por isso comecei a aprender com a Gabriela [Prioli], que é minha amiga", declarou Anitta. No entanto, a dona do álbum "Kisses" faz questão de declarar que não é de direita e nem de esquerda. "Prefiro ficar ali no meio, achar lados positivos nos dois espectros, porque não acredito em uma coisa totalmente boa ou ruim", explica. Ainda sim, também não se sente confortável para dizer que é uma pessoa de centro. "A Gabi não me explicou. Ainda não cheguei a essa aula", completa.
Vale ressaltar que, recentemente, uma pesquisa feita pela empresa Quaest, a pedido do Sonar e divulgado pelo jornal O Globo, mostrou que atualmente Anitta é a terceira personalidade mais influente na política no Brasil. Quem diria, né? Ainda sim, quando as coisas voltarem ao normal, a namorada de Gui Araújo diz que não pretende falar sobre essas coisas em seus shows. "Não, pelo amor de Deus. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A política é para pensar em temas sérios, é outra vibe. Ao show vai uma galera que quer se divertir, é entretenimento puro", finaliza.