Perigo do Fentanil: 6 famosos que nos deixaram após overdose acidental
Publicado em 4 de outubro de 2023 às 14:44
Por Larissa Barros
O uso de drogas é comum no meio artístico e, mesmo que seja ilegal, famosos costumam ter fácil acesso às substâncias. O Fentanil é uma que vem causando mortes com frequência. Relembre 6 famosos que faleceram por causa do químico.
Angus Cloud morreu em decorrência de uma overdose acidental ao misturar fentanil com outras substâncias Angus Cloud morreu em decorrência de uma overdose acidental ao misturar fentanil com outras substâncias© Getty Images
Juice WRLD também morreu por causa de uma overdose ao misturar químicos
Tom Petty faleceu após misturar fentanil com outras drogas
Prince morreu em 2016 após sofrer uma overdose pelo consumo excessivo de fentanil
O cantor Lil Peep morreu por overdose de anestésicos, incluindo o fentanil
Mac Miller ingeriu pílulas de cocaína e oxicodona com fentanil, o que causou sua morte por overdose
Veja + após o anúncio

O fentanil é um opioide extremamente potente, frequentemente usado em cenários médicos para o tratamento da dor. No entanto, seu potencial para overdose é altamente preocupante, especialmente quando usado fora de um contexto médico ou quando misturado com outras substâncias.

Vários artistas famosos, especialmente os mais jovens, infelizmente acabaram sofrendo overdoses que envolviam o fentanil. Muitas dessas mortes ganharam bastante notoriedade no mundo todo e resolvemos relembrar 6 celebridades que morreram por causa da substância.

Mac Miller

O rapper, produtor musical e ex-namorado de Ariana Grande Mac Miller faleceu em setembro de 2018. Um relatório do legista revelou que a causa de sua morte foi uma overdose acidental de fentanil, cocaína e álcool.

Lil Peep

Em novembro de 2017, o rapper e cantor Lil Peep, cujo verdadeiro nome era Gustav Elijah Åhr, foi encontrado morto devido a uma overdose de fentanil e Xanax.

Prince

O icônico músico Prince faleceu em abril de 2016. Foi determinado que a causa da morte foi uma overdose acidental de fentanil.

Tom Petty

O lendário músico Tom Petty faleceu em outubro de 2017. Embora ele não fosse tão jovem quanto os outros nesta lista, vale ressaltar que a causa de sua morte foi uma overdose acidental que envolveu o fentanil, entre outras substâncias.

Juice WRLD

Em dezembro de 2019, o rapper Juice WRLD, cujo nome verdadeiro era Jarad Anthony Higgins, sofreu uma convulsão e faleceu pouco depois. Posteriormente, foi determinado que a causa da morte foi uma overdose de oxicodeína e codeína.

Angus Cloud

O ator de "Euphoria" foi encontrado morto em julho de 2023. Semanas depois foi descoberto que o jovem sofreu uma overdose acidental de fentanil, metanfetamina, cocaína e outras substâncias. Ele tinha apenas 25 anos.

Lamentavelmente, o fentanil e outros opiáceos continuam a representar um risco significativo para indivíduos, famosos ou não. A conscientização sobre os perigos associados ao uso indevido dessas substâncias é crucial para prevenir futuras tragédias.

Palavras-chave
Morte Famosos Internacional