Ter o coração partido faz parte da vida, assim como crescer, se apaixonar e fazer novas amizades. Por isso, o assunto é tema de tanto livro, filme, série e virou até podcast exclusivo do Spotify. O "Clube do Pé na Bunda" estreou na última segunda-feira (17) e mostra Gabie Fernandes, Igor Pires e João Doederlein (Akapoeta) conversando sobre o amor.
Para isso, os apresentadores usam vivências próprias e relatos que os ouvintes podem mandar por e-mail. O Purebreak entrevistou o trio e perguntou o que os ajuda na hora de superar um pé na bunda. E os conselhos são realmente de quem tem experiência, viu?
Você pode querer superar, mas concentrar todas as suas energias nisso pode ser algo negativo, como explica Igor Pires: "Quando terminamos um relacionamento, a gente fica muito paranoico com a ideia de superar alguém. E às vezes fazemos com que aquilo fique ainda mais latente. Eu particularmente não acredito muito na palavra 'superar' como a gente tem dada", afirma o autor.
Então, o que podemos fazer, afinal, na hora de seguir em frente depois de um pé na bunda?
Gabie Fernandes lembra que sentir a dor é inevitável: "Tem que ter aquele momento em que você quer ficar na merda mesmo, chorando, triste, achando que a vida acabou. Mas passa", afirma a autora e youtuber do "Depois das Onze". Assim como Igor apontou, o foco na superação e em não sofrer pode fazer o tiro sair pela culatra, deixando a dor muito mais forte depois!
Quando estamos em uma relação, podemos ficar tão envolvidos com a outra pessoa, que acabamos deixando de lado um pouco do autocuidado. Se isso for seu caso, o pé na bunda pode ser uma ótima oportunidade. "A gente se perde no meio do caminho e no final de uma relação, a gente não sabe mais quem é. Eu sempre falo 'faz o caminho inverso. Volta para casa'. Você sempre vai ter você no final", aconselha Igor.
Ainda no ritmo de se redescobrir, você pode tirar frutos do momento difícil e tentar se conhecer melhor - desde filmes surpreendentes que você gosta até o que você procura e valoriza em uma relação. "Você está em um lugar de muita vulnerabilidade em um relacionamento e isso faz com que você tenha uma sensibilidade muito aflorada. Podemos levar isso para um lugar bom [...] Quando você não tem uma outra pessoa para se preocupar com, você fica olhando 100% para você e é aí que você tem os grandes insights sobre você mesmo", diz Gabie.
Um grande conselho do autor conhecido como Akapoeta é criar novas memórias, buscando coisas fora da rotina. "Essas memórias vão chamar sua atenção e, no momento que você olhar para trás, vão te ajudar a tirar o foco das dores daquele término. Porque às vezes a gente remói a tristeza de uma separação e constantemente se lembra de memórias boas daquilo que a gente viveu. Então se você tiver memórias recentes que estão brilhando, você consegue focar em outras coisas e, com o tempo, seu coração vai se curar", aconselha João Doederlein.
No podcast "Clube do Pé na Bunda", os apresentadores mostram diferentes pontos de vista sobre algum tema. A única coisa em comum é que todas as conversas envolvem amor, decepção e coração partido. Como falamos, Gabie Fernandes, Igor Pires e João Doederlein misturam suas vivências com a de seus ouvintes, que podem mandar suas histórias pelo e-mail: clubedopenabunda@gmail.com.
Ouça o primeiro episódio, que chegou na última segunda-feira (17):
Os episódios de "Clube do Pé na Bunda" são semanais e estão disponíveis no Spotify!