Falar sobre sexo ainda é um tabu em nossa sociedade. Quando a Larissa Manoela revela já ter tido sua primeira vez ou quando Maisa Silva toca no assunto em alguma entrevista a galera entra em choque, né?! As duas podem até ter crescido diante dos nossos olhos, mas hoje estão mais velhas e devem ser respeitadas como tal. Até porque não falar do assunto não vai impedir que as pessoas não façam, certo?! O Purebreak resolveu trazer à tona 7 coisas importantes que você precisa saber antes da sua primeira vez - lembrando que é sempre bom procurar um especialista para tirar todas as dúvidas.
Você já deve ter ouvido falar que a primeira transa dói muito. Mas o nível da dor varia de pessoa para pessoa. Isso acontece por causa dos músculos enrijecidos, da tensão na hora H e mais uma série de fatores emocionais. A primeira penetração nunca ocorre de primeira. Quanto mais confortável você estiver, melhor.
Assim como a dor, esse é um ponto que também varia muito no caso das meninas. É comum que haja sangramento com o rompimento do hímen, mas não é nada de "encharcar" o lençol, viu?! De todo jeito, é sempre bom procurar um profissional da área para tirar dúvidas do tipo e ter a garantia que não tem nada fora do comum com o seu corpo.
Esse papo de que "primeira vez não engravida" é mito, ok?! Não é à toa que várias meninas deixam de se precaver na primeira vez de uma relação com penetração e acabam tendo uma gravidez inesperada. Previna-se, SEMPRE!
ALarissa Manoela pode não ter revelado a idade que resolveu ter sua primeira vez, por exemplo, mas a atriz deixou bem claro que foi no momento que ela gostaria que fosse. Nunca será "tarde demais" para transar pela primeira vez. O importante é você se sentir preparada para isso.
Sim. Mulheres podem gozar através de um conjunto fatores físicos e psicológicos durante a relação, seja com penetração ou não. Sozinha ou não. Mas para ter o que os especialistas chamam de "orgasmo" é preciso estar 100% relaxada e confortável com a situação.
A camisinha é a mais conhecida, mas há outros métodos contraceptivos que valem a pena serem pesquisados. Até porque, prevenção nunca é demais, né?! No caso das mulheres, tem a pílula ou a injeção anticoncepcional, além do DIU, SIU e o anel vaginal, inseridos por médicos dentro do útero. Procure um profissional da área para saber mais sobre eles e ver qual das opções mais pode te atender. E a camisinha? Sempre, pois previne contra as DSTs.
A qualquer momento. Sério. Se você está pensando em fazer sexo, procure um(a) ginecologista de sua confiança para tirar todas as dúvidas possíveis, fazer exames e tudo mais. E não pare com as visitas depois de já ter feito pela primeira vez, hein! É sempre bom manter os exames em dia, ok?!