Felipe de Carolis, conhecido por seu papel como Sam em "Verdades Secretas", atribuiu a Gilberto Braga, famoso autor, acusações de assédio sexual. Por meio dos stories do Instagram, o ator revelou supostas mensagens de assédio recebidas do autor da Globo e relatou que apresentou uma queixa à emissora antes de ser dispensado da empresa.
"Quando é que você vai d*r para mim?", é a suposta mensagem que Gilberto enviou a Felipe no Instagram em 2013. A resposta de Felipe foi: "Você errou o destinatário da sua mensagem". Felipe ainda afirmou que chegou a "quebrar um quadro na cabeça" de Gilberto, em um ato de defesa.
Felipe De Carolis confirmou hoje que foi assediado por Gilberto Braga quando fazia Paraíso Tropical (antes da novela estrear ) e ao denunciar foi demitido ficando 5 anos afastado da Globo.
- Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) July 14, 2023
E deu a entender que sua demissão de Verdades Secretas 2 pode ter sido pelo mesmo motivo. pic.twitter.com/RsXLyFyhJB
"O filho da p*ta continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook. Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça. Fui demitido no dia seguinte", prosseguiu em seu relato. Carolis deixou claro que não iria discutir sobre "Verdades Secretas 2", já que "ainda há muitas incertezas".
"Está chegando a hora de jogar a m*rda no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu", ele postou. Além disso, o ator fez referência à emissora na publicação: "A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham/trabalhavam lá".
As acusações vieram à tona enquanto Felipe de Carolis discutia sobre a greve dos atores em Hollywood e sua trajetória na indústria da atuação, que foi marcada por outra denúncia. "Com 28 anos, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio. Todo mundo sabe", revelou.
Gilberto Braga faleceu em 2021, aos 75 anos, após lutar contra complicações do Alzheimer. O autor é lembrado por suas novelas na Globo como "Escrava Isaura" (1976), "Dancin' Days" (1978), "Paraíso Tropical" (2007), entre outras.