"O Grinch" é um dos maiores filmes de Natal de todos os tempos. Nele, o ser verde, peludo e rabugento faz de tudo para acabar com os planos natalinos dos habitantes de Quemlândia. Isso acontece porque o protagonista simplesmente odeia o feriado e tudo que o envolve. Mas o Grinch (Jim Carrey) não está sozinho nessa, afinal há muitas outras pessoas que também não gostam nadinha da data.
Será que você realmente encarna o espírito natalino no fim do ano? Ou você é do tipo que só celebra as tradições do feriado por obrigação mesmo? Saiba agora o quanto, de fato, você ama ou odeia o Natal e toda a mágica que gira em torno dessa data no teste!
Depois, só não pode esquecer de contar para gente o resultado! Você pode ficar chocade com a quantidade de pessoas que também desgostam do feriado.
E é claro que nem no mundo real e nem na ficção o Grinch está sozinho. Um grande personagem que também odeia o Natal é Ebenezer Scrooge, de "Os Fantasmas de Scrooge". No título, o protagonista é um senhor ranzinza, mesquinho e sozinho. O velho é podre de rico, só que se recusa a pagar empregados e ajudar os necessitados. Porém, ele acaba recebendo uma visita inesperada de três fantasmas, do passado, presente e futuro, no período natalino.
O longa é baseado no conto de Charles Dickens e a história foi adaptada para muitos outros filmes e séries, desde "Barbie em A Canção do Natal" até "Pretty Little Liars" , sendo supericônico. Na obra, Scrooge reflete bastante sobre sua vida e entende melhor de onde vem o seu mal humor, o que o faz repensar toda sua vivência e até seu ódio pelo Natal.
Além desses, Oogie Boogie, de "O Estranho Mundo de Jack" também tem um sentimento bem ruim relacionado ao Natal. A verdade é que o longa em que ele aparece é bem bizarro para celebrar a data. Ainda assim, o título serve uma história superinteressante e criativa sobre o feriado. E um de seus personagens mais interessantes é o próprio Oogie Boggie. Ele é um tipo bem esquisito de bicho-papão que tem vício em jogo. Na obra, o vilão planeja um desafio no qual aposta a vida do Papai Noel, o que significaria o fim do Natal.
Não queremos dar spoiler, então só assistindo para saber se ele consegue realizar seu plano ou não. Independente disso, vale a pena ver o filme por toda a mensagem que ele passa e por ser um clássico natalino - mesmo que tenha um tom meio bizarro super no estilo Tim Burton.