Racismo no "BBB23"? Bruna Griphao faz rima com "banana" para Sarah Aline e divide web
Publicado em 5 de abril de 2023 às 19:09
Por Larissa Barros
O negócio ficou sério após Bruna Griphao fazer uma rima no mínimo controversa no "BBB23" sobre Sarah Aline. O ocorrido aconteceu na última segunda-feira (03), durante uma conversa da atriz com Larissa Aline Wirley e Amanda. Agora a equipe da psicóloga se pronunciou dizendo que medidas cabíveis serão tomadas.
"BBB23": equipe de Sarah Aline acusa Bruna Griphao de racismo "BBB23": equipe de Sarah Aline acusa Bruna Griphao de racismo© Reprodução, TV Globo/ BBB/ Gshow
"BBB23": equipe de Sarah Aline avisa que irá tomar medidas cabíveis sobre possível racismo de Bruna Griphao
"BBB23": "medidas cabíveis serão tomadas", diz equipe de Sarah Aline após rima de Bruna Griphao
"BBB23": Bruna Griphao é acusada de racismo por internautas após rima sobre jogo de Sarah Aline
"BBB23": Bruna Griphao é acusada de racismo novamente após rima sobre Sarah Aline
Veja + após o anúncio

É, nada que acontece no "BBB23" passa despercebido pelo público, principalmente falas não pensadas. Após Bruna Griphao fazer uma rima durante uma conversa, internautas interpretaram como se tivesse sido direcionada para Sarah Aline e pior, com teor racista.

Na rima, a atriz diz: "Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável, todo mundo espana", se referindo ao jogo que Sarah faz no programa. Não é a primeira vez que Bruna é acusada de racismo no "Big Brother", mas agora a equipe da psicóloga resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Equipe de Sarah Aline se pronuncia sobre possível racismo de Bruna

Após a frase "comer uma banana" ser associada ao fato de Sarah ser uma mulher preta, amigos e familiares dela afirmaram que isso é um estigma, algo considerado uma ferida ou marca na vida de pessoas pretas, neste contexto. Logo em seguida, uma nota foi publicada no perfil oficial da psicóloga no Instagram.

Web fica dividida após caso

Parece que a galera da internet tem opiniões diferentes sobre o ocorrido, enquanto uns falam sobre calúnia e dizem que Bruna não fez nada demais, outros mostram que a fala é polêmica e racista sim, lembrando que a loira já deu mole outras vezes no programa.

Pai de Bruna a defende e nega racismo

Ainda hoje, mais cedo, Kakau Barra, o pai de Bruna, publicou um vídeo defendendo a filha da acusação de racismo. Bruna não é perfeita. Nós não a colocamos nesse lugar. Mil vezes ela se arrependeu, pediu desculpa, falou sobre suas fragilidades. E ser reativa, grossa, nada tem a ver com racismo", disse o carioca.

"Foram constantes as vezes em que ele avisou que deveriam ficar de olho nela ou que a energia dela era ruim", disse sobre o confronto entre a loira e Fred Nicácio, que rola desde o início do programa.

Palavras-chave
Reality Show Polêmica Racismo