Na última quinta (22), Irene, do Red Velvet, entrou para os assuntos mais comentos do Twitter e o motivo não foi nada bom. A idol foi acusada de ter agredido verbalmente uma estilista, que descreveu tudo via Instagram. Na publicação, a estilista não menciona o nome de Irene - já que difamação é uma questão seríssima na Coreia do Sul -, mas não demorou muito para que os fãs juntassem as peças. Em poucas horas, Irene e a SM Entertainment se pronunciaram sobre o assunto, confirmando o ocorrido. Mesmo com a retratação e o pedido de desculpas da cantora, tanto aos fãs quanto aos profissionais incluindo a estilista do caso em questão, o futuro do Red Velvet tem despertado bastante preocupação.
É provável que você já tenha se perguntado isso. Afinal, as faíscas da treta acabam incidindo automaticamente sobre o grupo. A partir dos comunicados oficiais das três partes envolvidas - Irene, a estilista e a SM Entertainment - o Purebreak tem alguns palpites sobre o que pode acontecer com o Red Velvet.
Isso é inevitável. Inclusive, a apresentação do quinteto formado por Irene, Yeri, Joy, Wendy e Seulgi no próximo mês em um festival na Coreia já foi cancelada após a polêmica. Só nos resta ficar ligado(a) para ver se isso acontecerá com outras apresentações a longo prazo.
Além de não vermos o grupo performando por enquanto é provável que o mesmo aconteça com lançamentos musicais e participações em programas e eventos. Prova disso é que a SM está prestes a debutar um novo girl group, Aespa, e a divulgação está a todo vapor nas redes sociais da empresa.
Ou seja, os esforços e atenções da SM estão voltados para sua nova aposta.
De fato, toda a situação criou um cenário bem polarizado. De um lado, há uma galera pedindo a saída da Irene do grupo. De outro, há uma parte apoiando Irene e a permanência da idol no Red Velvet. Nas palavras da estilista vítima da "explosão" de Irene, o assunto está encerrado já que a cantora se retratou publica e pessoalmente.
O cenário mais provável é que, assim como o Red Velvet, ela deva ficar um pouco fora dos holofotes até "a poeira baixar". Na web, alguns usuários repararam que o rosto de Irene deixou de estampar o site coreano da Clinique, embora o Instagram da marca ainda tenha fotos da cantora.
Outra preocupação é sobre o filme "Double Patty" que Irene estava prevista para estrelar no final deste ano. Segundo o portal Allkpop, há planos para que o lançamento da produção seja adiado para 2021, mas devido à COVID-19 e não aos últimos acontecimentos.
Lembrando que isso são apenas alguns palpites. Continue ligado(a) no Purebreak que qualquer novidade a gente te conta!