As condições precárias do REP Festival 2023 levou o evento aos assuntos mais comentados das redes sociais neste último fim de semana. Falta de estrutura, muitos atrasos, pouca segurança, chuva e lamaçal foram as maiores queixas do público que se deslocaram até Guaratiba, no Rio de Janeiro, para ver seus ídolos do trap/rap. Para piorar o cenário, a galera foi surpreendida com aparição de algumas cobras e até MC Cabelinho, o Hugo da novela "Vai na Fé", precisou interromper sua performance para alertar sobre a presença dos répteis.
Mas não para por aí! Embaixo de muita chuva, MC Maneirinho substituiu a primeira apresentação e deu seu nome no palco com os maiores sucessos da carreira. No entanto, o artista da gravadora NadaMal contou em seu Instagram que fez o show inteiro sem retorno e tomou choque pelo microfone.
Os problemas de organização e estrutura ficaram mais graves por conta da chuva. Por conta disso, Matuê parabenizou Maneirinho, mas aconselhou que o funkeiro colocasse sua segurança em primeiro lugar da próxima vez. O nordestino disse que "nada é mais valioso que a vida". "Imagina se você morre, irmão, todo mundo iria ficar traumatizado", disse no Twitter.
Em resposta a Matuê, MC Maneirinho frisou que os dois vieram de realidades diferentes e que, para ele, existem coisas mais extremas. "Traumatizante é caveirão entrando na favela, irmão. Respeito sua opinião e conselho, mas tô orgulhoso do show que fiz. Quem subiu no palco ali com certeza foi pelos fãs, debaixo de chuva e por amor a essa porra. Tô há dez anos e já vivi isso muitas vezes", disse, criticando a organização do REP Festival:
"Quem subiu ou não subiu, nem merece ta no meio de discussão. Entrar no Twitter e ler um "imagina você morto " é foda. Subi no palco pelos fãs, e fui o primeiro ainda. Dei meu melhor, geral sabe disso. Eu fui na pureza!", concluiu.
Filipe Ret não gostou nada do conselho do Matuê e rebateu o cantor. "Ué, mano, você acabou de defender o Borges por ter ido lá dar o recado dele. Maneirinho foi lá e deu o recado dele LINDAMENTE; TZ, Djonga e Cabelinho idem. Nós já tocamos em lugar muito mais perigoso, isso não tira sua razão de ser insalubre mas dar conselho? A essa hora?", indagou.
Matuê se defendeu e disse para o dono do hit "Tudo Nosso", feat com Anitta, que estava elogiando Maneirinho. "Tava elogiando o Maneirinho também, mano. Literalmente só mostrei minha preocupação pela vida dele e você tá se passando. O que eu falei sobre o show dele vale pra geral que subiu no palco ontem, não retiro o que eu disse. A vida de vocês vale mais que um show, se Deus quiser vão viver pra fazer milhares. Jamais quis passar vibe de superior, nem nada. Conheci esse mano uma vez na vida e mesmo assim quero o bem dele. Mas se a vibe é treta 'nois' tá aí pra resolver", concluiu o artista.
Xi!!!