Depois de três meses, Sam Smith resolveu quebrar o silêncio e, pela primeira vez, falou sobre o término com Brandon Flynn, de "13 Reasons Why". Os dois viveram um relacionamento de nove meses, bastante acompanhado pela mídia. Em junho desse ano, o romance chegou ao fim, pouco tempo tempo depois da voz de "Too Good At Goodbyes" compartilhar com os fãs os planos para o futuro do casal. Nenhum dos dois havia tocado no assunto. Até agora.
Em entrevista ao The Times, Sam, que recentemente lançou um clipe com Calvis Harris sobre representatividade LGBTQ+, disse que é tudo muito recente. "Eu ainda estou tentando entender o que aprendi com esse relacionamento e o que isso significa para mim. Ainda está bem cru [o término]", contou ao jornal. Ele também elogiou a estrela de "13 Reasons Why" e revelou que os dois não terminaram de uma forma ruim. "Todos os meus relacionamentos terminaram de uma forma bacana, nunca desagradável", completou.
Na época dos rumores sobre o fim do namoro, nem Sam, nem Brandon se manifestaram, mas as fotos de casal foram apagadas do Instagram. Uma fonte próxima ao The Sun contou que o cantor estava muito triste com a separação. Mesmo com toda essa situação, o dono do álbum "The Thrill Of It At All" ainda não deixou de acreditar no amor. "Eu amo mandar flores, deixar bilhetes pela casa e dar presentes memoráveis", revelou Sam. "Eu me sinto nos filmes de Richard Curtis o tempo inteiro, o que é ruim porque eu acho que tudo deveria acontecer como nos filmes e eu fico ansioso quando não acontece". Quem nunca, né?!