Alerta: essa matéria pode conter gatilhos para pessoas que lidam com transtornos mentais
Selena Gomez lançará seu documentário, intitulado "My Mind and Me", na próxima sexta-feira (04) no Apple TV+. Por esse motivo, ela deu uma entrevista para a Rolling Stone divulgada nesta quinta-feira (03), na qual comentou algumas questões referentes à sua vida pessoal. Isso inclui pensamentos suicidas, dificuldade em engravidar, problemas relacionados ao seu rim e novidades sobre o seu próximo álbum.
"Achei que o mundo ficaria melhor se eu não estivesse nele", revelou a artista que já foi internada em quatro centros de tratamento. Selena ainda deu detalhes sobre sua bipolaridade, explicando que, no início dos seus vinte anos, tudo começou a ficar muito obscuro. "Comecei a sentir que não estava no controle do que estava sentido, independente de ser algo muito bom ou muito ruim", contou.
A dona do "Rare" passava dias sem dormir e nos episódios de mania se convencia de que precisava comprar um carro para todos que conhecesse, porque "eu tenho um dom, então queria compartilhá-lo com as pessoas", justifica. Em seguida, a depressão batia e, mais tarde, chegava os períodos de isolamento, no qual ela não conseguia sair da cama e seus amigos tinham que lhe levar comida.
A cantora, que passou por um transplante de rim em 2017, admitiu que esse tipo de órgão doado não dura para sempre, e o dela pode ter uma vida útil de até 30 anos. Além disso, Selena enfrenta uma outra dificuldade: os medicamentos que toma para o tratamento do transtorno bipolar implicam nela ter baixíssimas chances de engravidar.
Na conversa, ela compartilhou que chegou a chorar no seu carro após visitar uma amiga que estava tentando ter filhos por conta da sua própria condição. "Isso é uma coisa muito, muito, grande e presente na minha vida", mas ressalta: "se for para eu tê-los [filhos], eu terei".
Selena Gomez já tem vários projetos encaminhados. No verão dos Estados Unidos, ela gravará um filme em espanhol, em janeiro filmará a 3ª temporada de "Only Murders in the Building" e planeja começar a produzir seu próximo álbum até o final de 2022.
A estrela já revelou que tem 24 músicas escritas para o seu novo projeto e sente que seu disco inédito mostrará que ela não está mais no lugar em que aparece no documentário, e sim apenas vivendo sua vida.
"'My Mind and Me' é um pouco triste, mas também é uma maneira muito legal de colocar um botão na parte documental da minha vida e então serão apenas histórias divertidas de mim mesma vivendo minha vida, indo a encontros e tendo conversas comigo mesma".
Caso você esteja precisando de ajuda, pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) por meio do número 188, ou pelo site oficial. As chamadas são anônimas e gratuitas.