Selena Gomez ficou revoltada com piada feita sobre seu transplante de rim em série estadunidense. O comentário maldoso aconteceu em episódio de "The Good Fight", da Paramount+, e a dona do álbum "Revelación" veio à público para lamentar que seu problema de saúde, devido à complicações da Lúpus, tenha virado motivo de zoação na televisão.
"Eu não tenho certeza como que escrever piadas sobre transplantes de órgãos para programas de televisão se tornaram algo mas infelizmente se tornou, aparentemente. Eu espero que na próxima sala de escritores quando uma dessas piadas de mau gosto seja apresentada ela seja criticada imediatamente e não chegue a ir ao ar", escreveu a cantora na noite da última terça-feira (03).
Em seu perfil do Twitter, Selena Gomez aproveitou o momento e sua visibilidade para divulgar uma campanha para que as pessoas se tornem doadoras de órgãos nos Estados Unidos. "Meu fãs sempre me apoiam. Amo vocês. Se você puder por favor se inscreva para ser doador de órgão", pediu.
Em entrevista, Francia Raisa, amiga de Selena Gomez, contou sobre sua decisão de se tornar doadora. Ela se submeteu aos exames para salvar a vida da cantora.
"[Na ocasião] Selena foi buscar alguns exames e veio à minha casa depois. Estava séria. Todos nós temos nossos momentos, então a deixei sozinha, e não fiz perguntas. Ela estava me perguntando sobre meu dia, pegou uma garrafa d'água na geladeira, tentou abri-la e não conseguiu. Então, jogou a garrafa no chão e começou a chorar. Eu estava tipo: 'o que há com você?'. Ela me disse: 'eu preciso de um rim novo, não sei o que vou fazer, a lista de espera é de 7 a 10 anos'. Algo saiu de mim e eu disse: 'vou fazer o teste", contou a amiga Francia Raisa.
Francia Raisa abriu o jogo sobre o transplante de rim e revelou que Selena Gomez passou por complicações após a cirurgia.
"Selena teve uma complicação poucas horas após a cirurgia Eu acordei e tinha uma mensagem dela: 'estou apavorada'. Meu rim estava ativo e, quando ela se virou, rompeu uma artéria", relembra a amiga Francia, dizendo que os médicos tiveram que levar a cantora para a cirurgia de emergência e obter uma veia da perna dela para construir uma nova e manter o rim no lugar: "Selena poderia ter morrido".