Anitta divulgou hoje (23) o aguardado clipe do seu mais novo hit "Funk Rave", que dá início a uma nova era na carreira da artista. A música, que foi lançada ontem (22), é cantada em português, inglês e espanhol e traz uma grande homenagem ao funk carioca. Antes mesmo de estrear, o videoclipe de "Funk Rave" já estava causando. As gravações foram marcadas por muitas polêmicas, principalmente por conta da cena em que Anitta simula sexo oral em um homem. Na edição final, porém, as imagens não apareceram, deixando os fãs surpresos. Em coletiva de imprensa, Anitta explicou por que a cena de sexo oral ficou de fora do clipe de "Funk Rave". Entenda!
Na última quinta-feira (21), Anitta divulgou um pequeno teaser do clipe de "Funk Rave". Nele, era possível ver o comecinho da cena em que Anitta simula sexo oral no modelo Yuri Meirelles. A expectativa era de que o momento estivesse na edição final, o que não aconteceu. No clipe que "Funk Rave", vemos Anitta indo até o beco com o modelo e o beijando. Ela começa a se abaixar até a altura da cintura do homem, mas a cena é intercalada com imagens de frutas e de uma pessoa lambendo uma laranja. Assim, o sexo ficou evidenciado apenas de forma implícita e as imagens mais explícitas foram excluídas do resultado final. Veja o clipe.
Após notarem a ausência da polêmica cena de sexo oral no clipe de "Funk Rave", muitas pessoas acharam que o motivo teria sido as críticas pesadas que Anitta recebeu quando as imagens das gravações foram vazadas. Porém, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23), a cantora contou que, na verdade, a ideia nunca foi fazer uma cena explícita. "Sempre era essa a ideia. Sempre foi esse tipo de cena desde o início. Para ter as conotações, as frutas, o trem, a banana. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando os vídeos dos bastidores. A ideia sempre foi fazer conotações", explicou.
"Também gravamos para uma possível parceria com uma marca, mas não acabou rolando. Essa cena era para ser do jeitinho que é. Não era para ser nada demais! Mas estou acostumada. Estou na chuva para me molhar! Não mudaria por conta de nada nem ninguém", finalizou a poderosa. Anitta falou ainda que não se importa de algumas pessoas chamarem o clipe como "aquele do sexo oral". "Eu mesmo chamo o clipe assim! Não tenho problema nenhum com isso. Medo não é a minha palavra! Com certeza não. Jamais teria medo", afirmou.
Anitta contou que está muito feliz com o resultado de "Funk Rave", cujo objetivo era mostrar um pouco para as pessoas sobre sua própria vivência nas comunidades do Rio de Janeiro. "Não é uma mensagem de Brasil. É uma mensagem minha, da cultura que eu me identifico. O Brasil é muito grande, não dá para demonstrar o que é tudo do país em um álbum só. Minha intenção é mostrar minhas raízes, minha realidade", explicou.
A Girl From Rio ainda falou sobre o que podemos esperar nessa nova fase da carreira. Ela contou que existem mais de 40 músicas prontas e que está na fase de decidir o que vai mesmo para o álbum. Além disso, Anitta afirmou que já tem 7 clipes esperando para serem lançados e que está animada por trabalhar com a sua nova gravadora, a Universal Music. "Estou bem feliz que consegui chegar nessa fórmula, de todo mundo concordar comigo, alinhado, empolgado e feliz igual a mim", falou.