Se você tem redes sociais, provavelmente já sabe que Taylor Swift lançou seu novo álbum, "Midnights", nesta sexta-feira (21). Além de 13 faixas previamente anunciadas, a loirinha também liberou a "3AM Edition" de madrugada, com mais 7 músicas. Ou seja, não falta material para Swifities de plantão!
Mas, uma coisa que chamou atenção, é que Taylor revisita muitas fases passadas em suas novas composições. Então, apesar de estar em um relacionamento duradouro, de cerca de 6 anos, com Joe Alwyn - e mencionar isso nas músicas -, ela não deixa de relembrar alguns namoros e corações partidos do passado.
Como fã de Taylor Swift é praticamente detetive formado, não demorou muito para pegarem as dicas e indiretas que ela mandou. Confira 8 ex-namorados da cantora e veja como eles foram citados, seja em "Midnights" ou em outros álbuns.
Es fãs brincam que John Mayer ficava aliviado já que a regravação de "Speak Now" ainda não foi lançada. Isso porque o álbum de 2010 traz "Dear John", faixa bem triste e pesada sobre o namoro dos dois. Mas, como falamos, Taylor Swift reviveu o passado e trouxe o cantor para nova música em "Midnights".
Em "Would've, Could've, Should've" a loira fala sobre um relacionamento abusivo que teve aos 19 anos. Vale lembrar que ela e John Mayer namoraram em novembro 2009 até começo de 2010, quando Taylor realmente tinha entre 19 e 20 anos - e o artista já tinha 32.
Nos versos inéditos ela traz algumas frases bem tocantes, como: "Se eu tivesse ficado de joelhos, eu com certeza nunca teria dançado com o diabo aos 19 anos" e "Devolva minha juventude, ela foi minha primeiro".
Tom Hiddleston, o eterno Loki da Marvel, também teve um breve relacionamento com Swift, que rendeu boas músicas para es fãs. Tudo indica que o ator inspirou a famosa "Get Away Car", de "reputation", em que Taylor canta sobre se envolver rapidamente com o rapaz, mesmo tendo acabado de sair de um relacionamento.
Em "Midnights", parece que ela volta sua atenção para Tom, com a faixa "Midnight Rain" e explica o que levou ao término, também logo antes de conhecer o atual namorado, Joe Alwyn. De acordo com veículos internacionais, Taylor e Tom ficaram juntos por três meses em 2016.
Na nova música, Swift canta: "Ele queria uma noiva. Eu estava fazendo meu nome", "Quebrei o seu coração porque ele era legal. Ele é a luz do dia, eu sou a meia-noite", "Ele nunca pensa em mim, exceto quando eu estou na TV".
Lembra quando comentamos que Taylor Swift embarcou de cabeça na relação com Tom logo após um término? O ex em questão é o DJ Calvin Harris. A dupla chegou a compor a faixa de sucesso "This Is What You Came For", cantada por Rihanna.
O casal ficou junto de março de 2015 até junho de 2016, mas o término não foi muito amigável. Na época, Calvin chegou a ir ao Twitter mandar indireta para a cantora, afirmando que ela estaria "tentando achar alguém novo para enterrar, que nem fez com Katy" - provavelmente referenciando Katy Perry e a briga entre as duas, que durou alguns anos.
Harry Styles pode estar envolvido em um relacionamento polêmico atualmente, com Olivia Wilde, mas o cantor já teve outros namoros comentados na mídia antes. Entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, o britânico e Taylor Swift namoraram e até andaram de mãos dadas publicamente.
Em análises mais detalhadas das letras, fãs chegaram a conclusão que os dois terminaram durante uma viagem, em que Taylor chegou a voltar para casa mais cedo. Duas músicas bem famosas que muito provavelmente foram inspiradas por Harry são "Out of The Woods" (que parece ter servido de sample para faixa "Question...?" de "Midnights") e "Style", ambas do álbum "1989", lançado em 2014.
Qualquer pessoa que acompanha o trabalho de Taylor Swift sabe, mesmo que por alto, quem é Jake Gyllenhaal. O ator e a cantora namoraram entre outubro e dezembro de 2010, tendo também um término bem traumático.
Fato é que a relação originou a música "All Too Well", que chegou a ganhar sua versão estendida, com 10 minutos, na regravação de "Red", lançada em novembro do ano passado. A faixa é tão especial que Taylor dirigiu o seu primeiro curta, com Dylan O'Brien e Sadie Sink, para criar o clipe.
Além da maior da carreira, Jake teria inspirado outras composições bem sensíveis para o fandom, como "The Moment I Knew", "I Almost Do" e "Red".
Lautner e Swift se conheceram nas gravações do filme "Idas e Vindas do Amor" e teriam namorado por alguns meses no final de 2009. Uma música marcante que provavelmente fala sobre a relação dos dois é "Back to December", de "Speak Now". Na letra, a loira pede desculpas pela forma com que acabou as coisas com o amado e que, se pudesse voltar no tempo, o trataria de outra forma.
Resumindo: Lautner é um dos únicos ex-namorados de Taylor que não precisa temer as regravações e parece ter sido uma pessoa legal enquanto estavam juntos. Na verdade, quem vacilou foi a própria cantora.
Outro namoro que marcou a carreira de Taylor Swift foi com Joe Jonas, em 2008. Foi a primeira relação pública da cantora e ela mesma explicou como foi o término durante entrevista: o artista ligou e terminou, em apenas alguns segundos. A treta rendeu e inspirou hits como "Forever & Always" e algumas faixas extras da regravação de "Fearless" como "Mr. Perfectly Fine".
Taylor já disse que se arrepende da forma que lidou com as coisas - citando a exposição do ex como uma das coisas "malucas" que fez na adolescência. Hoje, eles são amigos, a atual esposa de Joe Jonas, Sophie Turner, é fã de Swift e vice-versa.
Connor é da família do presidente JFK, assassinado nos Estados Unidos na década de 60, e ganhou as manchetes dos jornais do Brasil nas últimas semanas. Isso porque, atualmente, ele namora a cantora Giulia Be e foi, ao lado da artista, declarar seu voto ao Presidente Lula, para o 2º turno das eleições.
Mas antes, bem antes disso, Connor e Taylor namoraram. O casal ficou junto por cerca de 3 meses em 2012, um pouco depois da mãe do menino ter cometido suicídio. O jovem, de apenas 18 anos na época, teria sido o muso para músicas como "Begin Again", "Starlight" e "Everything has Changed".