"Vai na Fé" vem causando muito na tela da Globo ultimamente. Após vermos Clara (Regiane Alves) colocando pra ferver após sofrer nas mãos de Theo (Emilio Dantas), veremos um mocinho ter atitude de vilão, mas para um bem maior. Estamos falando de Ben (Samuel de Assis), que falsificará o teste de DNA de Jenifer (Bella Campos) e acabará fazendo tudo dar errado na trama.
Tudo vai acontecer porque ele quer poupar Sol (Sheron Menezzes) ao máximo e Jenifer também, já que, se ela for filha de Theo, o vilão tóxico, que abusou da protagonista, poderá entrar em sua vida novamente, da pior forma.
Com ajuda de Bruna (Carla Cristina Cardoso), o advogado forjará o exame de DNA de Jenifer, o que fará com que o documento "prove" que ela não é filha de Theo, mas tudo dá errado por conta de um acaso.
Uma auditoria será realizada no laboratório e todos os exames precisão ser refeitos, por causa de um problema no sistema. O DNA da estudante de direito será invalidado e um novo solicitado, num estabelecimento indicado pelo juiz do caso.
Nós só veremos as cenas irem ao ar em meados de maio, num episódio que já começará com o resultado sendo lido pelo juiz, confirmando que Theo é pai de Jenifer, causando a maior confusão. A jovem irá brigar com a mãe e a chamará de mentirosa, enquanto seu pai adotivo tentará falar com ela, mas sem sucesso.