Além de crush oficial de Hollywood, Timothée Chalamet é um excelente ator! E, nesta terça-feira (27), o estadunidense com ascendência francesa completa 27 anos de vida, acumulando um currículo com grandes filmes e uma indicação ao Oscar, em 2018, por "Me Chame Pelo Seu Nome".
O longa, inclusive, foi um dos primeiros grandes sucessos de Timothée, que se jogou de cabeça em Elio, personagem adolescente que está descobrindo a sua sexualidade. Relembre 10 filmes de Timothée Chalamet para assistir no aniversário do ator!
Como falamos, Chalamet faz o papel de Elio no filme baseado em livro de André Aciman. Na história, o adolescente de 17 anos se apaixona por Oliver (Armie Hammer) e vive uma história de amor que marca muito mais do que o seu verão na Itália. Na época, o ator foi muito elogiado pelo seu comprometimento e, rapidamente, Timothée ganhou váries fãs!
Impossível falar de Timothée e não pensar em "Duna"! O ator é protagonista da grande produção de 2022 e, ao lado de Zendaya, retorna para a continuação da história futurística e distópica. Outros atores, como Florence Pugh, embarcam no elenco de "Duna 2", que promete ser uma sequência de peso.
Mais uma adaptação literária estrelada por Timothée Chalamet! Em "Adoráveis Mulheres", baseado em romance de Louisa May Alcott, o ator faz Laurie, um rapaz ousado que se vê perdidamente apaixonado por sua amiga, Jo (Saoirse Ronan). Entre idas e vindas, a história de Laurie e Jo é uma das mais marcantes do mundo da literatura.
Outra parceria incrível com Saoirse Ronan é "Lady Bird", também dirigido por Greta Gerwig - mesma responsável por "Barbie", que será lançado em 2023. No longa atual, Timothée é um bad boy, que cisma em contestar tudo o que lhe é dito. Ele e a protagonista, que adotou o nome de Lady Bird, têm um breve caso de amor.
Sucesso da Netflix com Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio e Meryl Spreep, "Não Olhe Para Cima" também teve Timothée Chalament no elenco. O jovem de 27 anos faz Yule, um adolescente ignorante que, às vésperas do fim do mundo, consegue se envolver com Kate, a cientista brilhante interpretada por Jennifer.
Em um drama histórico de mais de 2 horas, Timothée Chalamet impressionou como Henrique V - rei que precisou governar a Inglaterra em momento crucial do país, após a morte precoce de seu pai, enfrentando a Guerra dos 100 anos contra a França. Robert Pattinson também faz parte do elenco ao lado do ator de "Duna".
Baseada em história real, "Querido Menino" fala sobre Nic Sheff, interpretado por Timothée Chalamet. O personagem é viciado em metanfetamina, alterando totalmente a estrutura de sua família. A história é narrada principalmente pelo pai, David Sheff (Steve Carell) que sofre para lidar com a dependência e o vício do filho.
Um dos filmes de que Timothée Chalamet fez antes de alcançar a fama com "Me Chame Pelo Seu Nome" foi "Miss Stevens". Na produção, ele atua ao lado de Lili Reinhart, que fazem uma dupla de alunos da Senhorita Stevens (Lily Rabe). Em uma viagem para competição de teatro, a professora vai perceber que a história dos adolescentes é bem mais complexa do que esperava.
Uma comédia romântica natalina de respeito, "O Natal dos Coopers" mostra o reencontro da família Cooper, que acontece em todo mês de dezembro. Timothée faz um dos adolescentes da casa e no elenco temos nomes grandes do cinema como Diane Keaton, Amanda Seyfried e Olivia Wilde.
Um dos últimos lançamentos de Timothée é "Até os Ossos", em que Maren (Taylor Russell) encontra Lee (Timothée) e deseja viver com romance com o jovem. Porém, enquanto o casal viaja de carro pelos Estados Unidos, eles são assombrados pelo passado e têm sua história de amor em risco.