Separamos 5 influencers que vão te ajudar a entender um pouco mais sobre veganismo
Publicado em 11 de agosto de 2019 às 12:19
Por Purebreak
De uns tempos pra cá, várias pessoas têm adotado o veganismo, que, por sinal, vai muito além de não comer nada de origem animal. No entanto, a prática ainda é sinônimo de resistência para uma galera. Afinal, envolve todo um processo de reeducação alimentar que não é nada simples. Mas pode ficar, separamos 5 influencers que vão te ajudar nessa!
Veja 5 influencers que falam sobre veganismo para acompanhar na internet Veja 5 influencers que falam sobre veganismo para acompanhar na internet© Instagram
Veja + após o anúncio

Pode ter a certeza que ninguém se torna vegano da noite para o dia. Até porque o veganismo vai muito além de não comer carne e derivados de leite. É um estilo de vida contra a exploração de animais e tudo que envolva a prática. Embora muitas pessoas estejam deixando de consumir alimentos e produtos de origem animal ou que explorem essas espécies, o veganismo ainda encontra muita resistência. É por essas e outras que o Purebreak preparou uma listinha com 5 influencers/youtubers que podem te ajudar a entender e até te encorajar a fazer parte do movimento!

1. Hana Khalil

Antes de entrar no "BBB19", Hana Khalil já era mais que familiarizada com as câmeras. A ex-sister tem um canal no Youtube onde fala sobre vários assuntos polêmicos, incluindo o veganismo. Hana é vegana e isso até gerou alguns debates na casa na época. Em seu canal, é possível encontrar alguns vídeos sobre veganismo, as origens, diferenças, motivações e tudo mais.

2. Vegano da Periferia (@veganoperiferico)

Se você faz parte do grupo que gostaria de se tornar vegano(a), mas acha que é um estilo de vida caro, só pra quem tem dinheiro, siga o perfil do Vegano da Periferia, do ativista Leonardo Santos, no Instagram. Você vai olhar o veganismo com outros olhos! São várias as publicações que mostram a importância do movimento e orientam o caminho mais acessível para as classes mais baixas.

Ver essa foto no Instagram

difcil falar de veganismo ou exigir alguma coisa de uma pessoa que no consegue pensar em nada a no ser na prpria sobrevivncia ou na sobrevivncia dos filhos. difcil conseguirmos enxergar uma outra realidade de forma to clara quando temos uma vida regada privilgios, um poder de consumo elevado e no precisamos almoar preocupados se vamos ter janta ou se vamos dormir com fome. Temos diversas realidades na nossa sociedade, muitas delas de extrema dificuldade, onde a pessoa dependente de terceiros (vive s de cesta bsica, por exemplo). Como convivemos com a fome, com o despejo, com a falta de gua e luz, com um pai alcolatra morador de rua e vendo a nossa coroa sem formao, que foi abandonada pela nossa av aos 9 anos de idade fazendo m corre pra criar 3 pivete sozinha fica muito mais fcil pra gente entender o que as pessoas que hoje esto em situaes semelhantes nossa, esto passando. Se no tivermos o mnimo de recurso, fica muito difcil pra gente desenvolver um pensamento crtico, refletir sobre assuntos que a classe mdia "consciente" j discute h um tempo. Por isso, acreditamos que ter uma postura agressiva ou achar que vamos ensinar e controlar tudo da nossa forma, um tiro no p. Precisamos de mais compreenso, a maioria de ns vive numa escravido moderna, sabotados por essa sociedade desigual que explora a mo de obra e bota a populao perifrica pra fazer tudo funcionar e no d o mnimo de dignidade. Antes de irmos pra militncia, antes de tentarmos mudar algo e at mesmo carregar discursos revolucionrios precisamos reflerir se j fazemos a nossa parte e se realmente a nossa forma de abordagem pela libertao animal e outras opresses est sendo efetiva ou est afastando as pessoas.

Uma publicao compartilhada por Vegano da Periferia (@veganoperiferico) em

3. Thallita Xavier (Meu Corpo Negro)

Thallita é dona do blog "Meu Corpo Negro" e usa as redes sociais pessoais para mostrar tudo da sua rotina vegana. Na mesma pegada que o perfil do Vegano da Periferia (@veganoperiferico), Thallita procura, através dos seus posts, tornar a discussão em torno do veganismo algo mais acessível - e não restrita às classes com maior poder aquisitivo.

Ah! E ela ainda é dona do seu próprio buffet vegano. Demais, né?!

Ver essa foto no Instagram

R$13,00 no Taiwan, restaurante no Centro de Juiz de Fora

Uma publicao compartilhada por Thallita Flor (@thallitaxavier) em

4. Luisa Mell

Seria um tanto contraditório se a Luisa Mell, tão defensora dos animais, não fosse vegana, né?! Volta e meia, a ativista e defensora da causa comenta sobre a rotina vegana e até sobre o veganismo em si, seja em entrevistas para os canais do Youtube ou mesmo em suas redes sociais. Por isso, é bom ficar ligado nos seus Stories e publicações, porque sempre vem alguma dica e/ou um alerta relacionado ao movimento.

5. Ray Neon

Se você conhece a Ray Neon de outros carnavais, saiba que a blogueira também abre espaço para falar sobre veganismo em seu canal no Youtube. Nesse vídeo, por exemplo, Ray conta como e por que se tornou vegana de uma forma bem didática. E ainda toca num aspecto bem importante: veganismo não é dieta para emagrecer! Vale super ficar de olho nela!

Palavras-chave
Influenciadores YouTube Buzz