O verão ainda está longe de chegar. Mas, como os meteorologistas andam prevendo que o final de 2015 e início de 2016 vão ser bem mais quentes que o normal, já tem um monte de gente querendo preparar o corpo para exibir na praia.
Mesmo que ainda seja primavera todos já querem ficar gat@s. Qual é o combo? Dietinha somada a academia. O problema é: quem disse que voltar para rotina de exercícios é fácil? Aí vão alguns pensamentos que sempre passam na cuca de quem está recomeçando a malhação.
Escolher uma academia é o primeiro desafio. Uma simples, que fica lotada em todos os horários que você está livre ou aquela super moderna de 300 reais a mensalidade? Funcional na praia ou crossfit? Dilemas...
Depois você tem que perder tempo e marcar um médico só pra olhar pra cara dele e dizer: "Estou saudável, mas preciso de um atestado médico para levar para academia".
Nem todo mundo se incomoda com essa parte, mas é chegada a hora de ver se você tem roupas pra malhar. O tênis ainda tá inteiro? O short ainda cabe ou você engordou no inverno?
Os primeiros passos da esteira, as primeiras extensões de bíceps já são suficientes pra te mostrar como você regrediu e como ficar tod@ suad@ é desconfortável. Seu coração acelera de uma forma que você sequer lembrava que ele era capaz! Credo!
Aí você desce da esteira depois de uma hora caminhando e correndo - porque tem que alternar! - e já se sente mais leve, mais magr@. Oh, doce ilusão!
Também é comum achar que ao subir na balança uma semana depois já vai estar com uns quilinhos a menos. Mas o máximo que chega a mudar é alguns gramas, que podem até ser culpa do sapato ou de ter deixado o relógio em casa.
Levantar da cama no dia seguinte ao seu reinício na academia é quase impossível. Você sente dores até se mover o dedinho mindinho ou erguer a sobrancelha.
Lutar contra a preguiça passa a ser a batalha mais desafiadora da sua vida.
No começo você até gosta de tomar whey protein após os treinos. Mas chega um ponto em que todos os sabores possíveis já te enjoaram e você só consegue pensar o quanto um hambúrguer cairia melhor para o seu paladar.
As sextas-feiras nunca mais serão as mesmas. Quando você falta academia pra sair, bate culpa. Quando não vai no happy hour e decide malhar, bate também. É um problema...
Passa a ser comum ficar olhando pra foto de uma pessoa sarada e se comparar, fazendo uma média de quantos dias de malhação você ainda precisa suportar pra ficar daquele jeito.
No final do primeiro mês você percebe que esse lance de barriga tanquinho não é mesmo pra você e que o melhor é aceitar seu biotipo de máquina de lavar, se amar muito desse jeito e ser feliz!