Jenna Ortega conquistou muitos elogios por seu trabalho interpretando Wandinha no spin-off de "A Família Addams". A indicada ao Globo de Ouro conseguiu transmitir bem a inexpressividade da protagonista, enquanto mostrou muitas nuances da jovem sádica e sombria. A atriz compartilha muitas conexões com a personagem na vida real e nós reunimos 6 provas de que elas são a mesma pessoa.
Ainda que leve o nome de Quarta-Feira no idioma original, Wandinha revelou ter nascido em uma sexta-feira 13, o que faz muito sentido para a personagem. Não longe disso, Jenna Ortega também chegou ao mundo nesse mesmo dia da semana, em 27 de setembro do ano de 2002.
A estrela confessou que foi comparada a Wandinha durante toda a sua vida, por conta do senso de humor sombrio. De acordo com Jenna, as pessoas não sabem dizer muito bem quando que ela está falando sério ou quando está sendo sarcástica. Isso é bem parecido com a protagonista do derivado de "A Família Addams".
O pai de Jenna Ortega é descendente de mexicanos americanos e sua mãe tem ascendência mexicana e porto-riquenha, o que faz com que a atriz seja de família latina. Esse é o caso de Wandinha, que faz parte da família descendente de latinos.
Além disso, a Rainha do terror da Geração Z revelou na web série "Autocomplete", da revista Wired, um hábito bem curioso que tinha na infância: ela gostava de dissecar bichos. "E eu sou uma esquisita no sentido de que eu costumava fazer autópsias em pequenos animais quando era mais jovem; tipo, pequenos lagartos que encontrava mortos no meu quintal", disse. No seriado, vemos que Wandinha tem um jeito peculiar de lidar com a morte, corpos e animais, do mesmo modo.
Fora das telas, Jenna mantém o estilo gótico de Wandinha nos seus looks do dia a dia. A estrela do spin-off ama usar preto e já foi vista com maquiagens em tons escuros e pesados, bem parecido com o visual da protagonista para a série da Netflix.
Jenna pode não ser uma dançarina profissional, mas ainda ama esse tipo de arte. Na verdade, foi ela mesma quem criou a coreografia da dança que Wandinha apresenta no baile que acontece no seriado. A atriz admitiu que se inspirou em crianças góticas dos anos 80 para montar todos os movimentos da apresentação. O resultado ficou perfeito!