Will Smith relaciona tapa em Chris Rock no Oscar 2022 com agressão familiar. Entenda
Publicado em 29 de novembro de 2022 às 19:20
Por João Maturana
Um dos momentos mais comentados do Oscar 2022 foi o tapa que Will Smith deu em Chris Rock, após o comediante fazer uma piada envolvendo a esposa do ator, Jada Smith. Recentemente, o astro relembrou aquela fatídica noite que queimou sua imagem, revelou a conexão do incidente com o fato do seu pai agredir sua mãe e comentou a reação do seu sobrinho ao assistir toda a cerimônia.
Will Smith relembra tapa em Chris Rock no Oscar 2022 e relaciona com seu pai agredindo sua mãe Will Smith relembra tapa em Chris Rock no Oscar 2022 e relaciona com seu pai agredindo sua mãe© Getty Images
Will Smith comenta reação do seu sobrinho ao ver tapa que ator deu no Chris Rock no Oscar 2022
Will Smith teme que tapa em Chris Rock no Oscar 2022 prejudique desempenho do seu novo filme, "Emancipation"
Will Smith revela que raiva que levou a tapa em Chris Rock no Oscar 2022 estava guardada há um bom tempo
Will Smith explica que estava passando por muitas coisas na noite do Oscar 2022, quando deu um tapa em Chris Rock
Veja + após o anúncio

Will Smith causou uma grande polêmica ao dar um tapa em Chris Rock no Oscar 2022. A situação fez com que o ator fosse banido da premiação por 10 anos e ainda queimou sua imagem em Hollywood. Em entrevista ao The Daily Show With Noah Trevor, divulgada na última segunda-feira (28), o protagonista de "Emancipation" relembrou o incidente, explicou sua relação com o fato de seu pai agredir sua mãe e revelou como foi a reação do seu sobrinho ao assistir tudo isso.

"Essa foi uma noite terrível, como pode imaginar. Há vários nunaces e complexidades nisso. Mas, no fim do dia, eu apenas - perdi a cabeça, sabe?", admitiu. Em seguida, o pai de Willow, Trey e Jaden Smith disse: "Eu estava passando por algo naquela noite, entende? Não que justifique de qualquer modo o meu comportamento... Foram muitas coisas. Eu era o garotinho que assistiu seu pai bater na sua mãe, sabe? Tudo isso apenas transbordou naquela hora. Aquilo não é quem eu quero ser".

"Aquela raiva estava guardada em mim", confessa Will Smith

Na mesma entrevista, Will confessou: "Aquela era uma raiva que estava guardada em mim por um bom tempo. Meu sobrinho tem nove anos. Ele é um menino muito doce. Voltamos para casa. Ele tinha ficado acordado até tarde para ver seu tio Will e nós sentamos na cozinha e ele está no meu colo, segurando o Oscar, e pergunta: 'Por que você batou naquele homem, tio Will?'. Droga. Por que você está tentando fazer a Oprah para cima de mim?", contou, mostrando como a situação mexeu com ele.

O artista, por fim, revelou seu medo de que a postura que teve na noite mais importante do cinema impacte o desempenho do novo longa estrelado por ele. "Esse filme é uma obra de arte. Esses artistas fizeram um dos melhores trabalhos da vida deles e o meu medo é que eles sejam rejeitados por minha causa. Isso tem me assombrado", afirmou.

"Emancipation" estreia no catálogo da Apple TV+ no dia 9 de dezembro.

Palavras-chave
Oscar Polêmica Famosos internacionais Violência