Zendaya é uma das artistas mais importantes de Hollywood atualmente. Com apenas 25 anos, a atriz foi a segunda mulher negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama, pelo seu papel em "Euphoria" em 2020, se tornando também a mais jovem a vencer na categoria. Esses são só alguns dos feitos de Zendaya, que estrela "Homem-Aranha 3", ao lado de Tom Holland, previsto para ser lançado em dezembro de 2021.
Além de atriz poderosa, a jovem também é referência em estilo e moda. Seus looks ganham muitos comentários e, na maioria das vezes, Zendaya entra na lista de "melhores da noite" nas cerimônias em que frequenta. A prova disso foram suas escolhas de looks para promover o seu novo filme "Duna" - ela não para! - na Europa. O elenco compareceu a eventos em Paris e no Festival Internacional de Cinema de Veneza na última semana e a atriz, como sempre, roubou a atenção dos fotógrafos.
Além de Zendaya, o filme "Duna" conta com Timothée Chalamet, Jason Momoa, Josh Brolin e Dave Bautista no elenco. Previsto para chegar ao cinemas mundiais em 22 de outubro de 2021, "Duna" também irá para o catálogo da HBO Max, 35 dias após a estreia oficial. O longa é mais uma adaptação do livro de Frank Herbet, publicado originalmente em 1965. A história se passa em um futuro distópico no qual poucas famílias dominam recursos importantes para toda a humanidade.
Entre 2010 e 2013, Zendaya estrelou a série da Disney "Shake It Up", ao lado de Bella Thorne. Com apenas 14 anos, a atriz ainda não tinha dado seu primeiro beijo, porém, os produtores tinham outros planos para a vida romântica de sua personagem. Só que, como uma jovem decidida e corajosa que sempre foi, Zendaya se recusou a fazer cenas de beijo para a série.
"Eu lembro de estar nos bastidores de 'Shake It Up' e falar 'eu não vou fazer isso. Eu vou beijá-lo na bochecha, porque eu não beijei ainda e não quero que meu primeiro beijo seja para as câmeras'", afirmou a atriz em entrevista recente à Vogue. Certíssima, mas não deve ter sido nada fácil se impor assim ainda jovem - mais um motivo para amar Zendaya.
Ainda na entrevista para Vogue, Zendaya abriu o coração sobre saúde mental e como faz para se cuidar, principalmente durante os meses de quarentena rígida nos Estados Unidos. "É claro que faço terapia. Acho que qualquer um que tem condição financeira de fazer, deveria fazer terapia. Não tem nada errado em trabalhar em você mesmo e lidar com essas questões com alguém que pode te ajudar, que não é sua mãe nem nada do tipo", afirmou.
A atriz também disse que a pandemia trouxe uma tristeza diferente das que já tinha experimentado na vida. "Eu pensava 'que nuvem escura é essa em cima de mim, que eu não consigo me livrar?'". Por isso, somou a terapia outros hábitos que poderiam ajudá-la, como a pintura. Porém, Zendaya lembra que no começo foi difícil, já que a atriz deseja que tudo fique perfeito - o que é difícil quando se está começando uma nova atividade. Típica virginiana, né?
Não esqueça de conferir os melhores looks de Zendaya no tapete vermelho em nossa galeria!