Aviso: esta matéria contém spoilers de "A Casa do Dragão"
"A Casa do Dragão" entregou seu grandioso final de temporada no domingo (23) e deixou es fãs do spin-off de "Game of Thrones" de queixo caído. O último episódio da série pavimentou o terreno para a grande guerra que se aproxima entre os verdes, liderado por Alicent Hightower (Olivia Cooke), e os pretos, comandados por Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy). Cheio de grandes momentos e revelações surpreendentes, confira as maiores reviravoltas!
Foi doloroso de assistir Rhaenyra dando luz a outro bebê. Só que mais pesado que isso foi ver que a criança nasceu morta, enforcada no cordão umbilical. A tragédia aconteceu horas depois da protagonista descobrir que seu pai, o Rei Viserys (Paddy Considine), havia morrido e ela estava sendo vítima de um golpe. Bizarro, né?!
Outro ponto que nos deixou surpresos foi em relação à lealdade da Casa Velaryon. Após tudo que aconteceu entre Rhaenyra e seu antigo marido, era bem possível que a família do falecido optasse por se manter neutra no conflito ou até mesmo escolher o lado de Alicent. Mas, por fim, a Casa reiterou sua lealdade aos Targaryen e escolheu o time preto.
A gente sabe que Daemon (Matt Smith) é bem violento e já demonstrou seu comportamento problemático no decorrer do seriado. Mas as coisas passaram dos limites com relação a Rhaenyra no final: Ele enforcou sua esposa ao se irritar com suas falas e por ela não concordar em dar início à guerra.
Mais uma vez em que o episódio nos deixou sem ar foi quando Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) viajou até Ponta Tempestade para encontrar o chefe da Casa Baratheon e entregar uma mensagem da sua mãe, convencendo o lorde a se manter fiel a ela. Só que, chegando lá, Luke descobre que Aemond (Ewan Mitchell) foi mais rápido e sua mera presença já é o suficiente para fazer es fãs ficarem tenses.
Quando está indo embora para sua casa, Luke é surpreendido pelo tio, que decide arrancar o olho do garoto por vingança. Aemond se prepara para a batalha e tira o seu tapa-olho, revelando ter colocado uma safira brilhante no buraco, como faz nos livros.
No final dessa sequência, Luke tenta fugir de volta para Pedra do Dragão, porém Aemond monta em Vhagar e vai atrás do menino. Quando Arrax sem querer ataca o rival, isso faz com que o animal do filho de Alicent parta para o ataque e acabe com as vidas de Luke e seu mascote.
Depois de todos esses acontecimentos. Rhaenyra dá para trás e aceita a guerra iniciada a partir da morte do seu filho. A cena final mostra como ela fica ao saber do que aconteceu e, com um breve olhar, sacamos que a 2ª temporada deverá entregar um embate histórico. Estamos ansioses!