"A Casa do Dragão" está prestes a sofrer uma grande reviravolta. O sétimo episódio do spin-off de "Game of Thrones" estreia no próximo domingo (2) e contará com muitas surpresas. O teaser do capítulo já revela que um grande funeral será retratado no seriado e o ator Matt Smith, intérprete de Daemon Targaryen, prometeu um grande plot twist para a série a partir deste episódio.
Em entrevista ao podcast de Josh Horowitz, o responsável por dar vida ao tio de Rhaenyra (Emma D'Arcey) falou sobre os momentos mais chocantes de "A Casa do Dragão". Dentro desse assunto, ele fez questão de mencionar o episódio 7 como um dos destaques, prometendo deixar o público chocado. A crítica especializada e aquelus que já puderam conferir o capítulo dizem o mesmo, indicando que ele é o mais épico até agora e ressaltando o seu final de cair o queixo.
No sétimo episódio, intitulado "Derivamarca", acompanharemos o desenrolar da morte de Laena Velaryon (Nanna Blondell) e o acirramento da rixa entre Rhaenyra e Alicent Hightower (Olivia Cooke). Essa disputa pode ser o foco do tão aguardado plot twist. Isso porque talvez o próximo capítulo oficialmente dê início à Dança dos Dragões, como é chamada a guerra entre as membras da realeza.
Esse conflito divide Westeros entre os Verdes, que apoiam Alicent, e os Negros, que ficam do lado da filha do Rei Viserys (Paddy Considine). Inclusive, é possível que o monarca morra no próximo domingo, o que realmente causaria um grande choque e mudaria toda a estrutura do seriado.
A cena favorita do diretor e showrunner Miguel Sapochnick da 1ª temporada de "A Casa do Dragão" está presente nesse mesmo episódio. O cineasta chama a sequência de "Olho por Olho" e devemos entender o porquê disso em breve.⠀