A Netflix se prepara para o lançamento da 2ª temporada de "Bom Dia, Verônica", que já é lançada nesta quarta-feira (3). A série nacional chegou ao steaming ainda em 2020 e foi um grande sucesso, misturando temas políticos fortes com muito mistério e ação. Os novos episódios podem ser tão impactantes quanto a primeira leva, com direito a novos integrantes no elenco.
Se você ainda não assistiu à "Bom Dia, Verônica", separamos 5 motivos para colocar a produção na sua lista e aproveitar para maratonar a 1ª e 2ª temporada de uma vez só. Confira!
Um dos pontos mais fortes de "Bom Dia, Verônica" são as temáticas abordadas. A série começa falando sobre Verônica (Tainá Müller), uma detetive que mergulha de cabeça em um caso de violência doméstica. Com o decorrer da história, vamos aprendendo mais sobre o machismo, o feminicídio, a violência de gênero e como o sistema policial se comporta frente a esses problemas. É uma grande lição, com um roteiro super forte.
A 2ª parte já não terá alguns personagens importantes, mas o assunto continua relevante. Os novos episódios vão falar sobre Matias (Reynaldo Gianecchini), líder religioso e pai de Ângela (Klara Castanho). O homem só guarda um segredo: é um agressor de mulheres, incluindo a própria filha.
Se você também curte conferir adaptações de livros, já é mais um motivo para assistir à série. A história é baseada em obra literária de mesmo nome, escrita por Raphael Montes e Ilana Casoy, que aborda temáticas parecidas. É claro que, para a série, alguns enredos foram adaptados, mas sem prejudicar a história original. Depois vamos te explicar exatamente o por quê!
Tainá Müller é a grande protagonista da série, porém, a 1ª temporada de "Bom Dia, Verônica" conta também com outros atores famosos, como Camila Morgado (Janete), Edu Moscovis (Brandão), Antonio Grassi (Wilson Carvana) e muito mais! Inclusive, a dupla Janete e Brandão são centrais para o roteiro e os atores simplesmente dão um show. Na 2ª temporada, como já falamos, estrelas como Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini entram para o time.
Lembra que falamos que a adaptação de "Bom Dia, Verônica" foi feita com cuidado? Isso porque Raphael Montes e Ilana Casoy trabalham como produtores da série. Caso você não conheça a dupla famosa, o autor já escreveu alguns livros de mistérios aclamados pela crítica nacional - como "Dias Perfeitos" e "A Mulher no Escuro". Já Casoy é uma das criminólogas mais importantes do Brasil, trabalhando também na adaptação do caso de Suzane Von Richthofen para as telas, com filmes do Prime Video.
Para terminar, "Bom Dia, Verônica" é o título ideal para quem ama produções de mistério e ação. Ao mesmo tempo em que o enredo te deixa curiose, com vontade de saber mais do que está rolando, as cenas de perseguição e buscas deixam os episódios super dinâmicos. Já podemos adiantar que uma das questões principais da 1ª temporada é resolvida, mas a produção ainda deixa vários pontos em aberto para a 2ª parte.