"Casamento às Cegas: Brasil" estreou sua 2ª temporada na última quarta-feira (28) na Netflix e deu o que falar nas redes sociais. Um dos destaques do novo ano foi Amanda Souza, que foi vítima de gordofobia no reality show, ao ser abandonada por Paulo após o participante vê-la pessoalmente pela primeira vez. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash Uol, a consultora de imagem revelou que recebeu um recado do seu ex-noivo depois do programa.
Após a polêmica, Amanda e Paulo trocaram mensagens e, segundo a mesma, ele teria dito que não soube reagir. "Não foi um pedido desculpa, e nem tem o que desculpar, né? É uma desconstrução que cabe a ele querer ou não. O estético acaba. Ele perde para a própria vida. Não sou eu que vou consertar isso", explicou.
Fora do reality, Paulo acabou voltando a falar com Bruna, que desistiu do programa, e parece que eles estão juntos atualmente. Sobre isso, Amanda comentou: "Fiquei chocada, mas não surpresa, né? O elenco todo já sabia, as fofocas circulam. Eu lambi minhas feridas e estou pronta para a próxima. Assistindo tudo faz sentido que eles estejam juntos. Antes com ela do que comigo".
Na mesma conversa, Amanda revelou acreditar que a sua participação na 2ª temporada de "Casamento às Cegas: Brasil" foi importante para muitas pessoas como ela e contou que não é a primeira vez que passa por uma situação de gordofobia.
"A autoestima de outras mulheres gordas é importante para mim. Toda vez que meu corpo puder ocupar um espaço, eu farei. Claro que dói. É um gatilho para muitas e para mim também. Imagina quantas vezes eu já não vivi isso? Tenho encontros e acontece o tempo todo", disse.
Ela reconhece que seu corpo foi o verdadeiro motivo para Paulo desistir dela. "Era nítido que a minha aparência não era o que ele esperava, e aquilo o incomodou. A fala dele mostra que foi algo velado, né? Escolheu palavras para mascarar. Mas foi sim o meu corpo gordo o problema", relatou.
Na mesma conversa, Amanda falou que não se arrepende de ter topado participar do reality, mesmo com a polêmica. A paulista explica: "Eu me apaixonei no programa. Vivi a história, e tive uma decepção. Outra vez, outro homem que não aguenta o baque. A aparência é sempre um empecilho para o outro, não para mim. O que aconteceu no programa diz algo sobre ele, não sobre mim".