Aviso: Essa matéria contém GRANDES SPOILERS de "Doutor Estranho 2"
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" terminou deixando nes fãs uma pergunta muito importante: Wanda (Elizabeth Olsen) morreu? Enquanto nem o filme, nem a Marvel Studios oficializaram a saída da personagem do estúdio e tampouco cravaram o seu fim na franquia, o que restou aos marvetes foi teorizar sobre o que pode ter acontecido e sobre o futuro da nossa Feiticeira Escarlate. Elizabeth Olsen, por sua vez, falou sobre isso recentemente e deu sua opinião sobre o assunto.
Em entrevista ao Collider, a estrela de "WandaVision" falou sobre seu contrato com a Marvel Studios, dando a entender que ela deve aparecer em novos títulos da marca em breve. "Eu assino extensões toda vez que eles querem que eu faça um filme. Eu assinei um bem curtinho no início, então tudo está constantemente se ajustando para mim". Além disso, a própria intérprete de Wanda Maximoff admitiu: "Não. Eu também não penso nisso como o fim".
Vale lembrar que há pouco tempo surgiram rumores de que a Feiticeira Escarlate ganharia seu filme solo. Segundo o insider Harry Bowls, Elizabeth Olsen teria assinado um contrato para continuar por pelo menos mais sete anos na Marvel Studios, dando vida à sua complexa e polêmica personagem. Se isso for verdade, essa poderia ser a grande confirmação de que o final de "Doutor Estranho 2" não marcou o fim da mãe de Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne).
Em "Doutor Estranho 2", Wanda usa os seus conhecimentos sobre magia a partir do Darkhold - um livro de feitiços das trevas muito perigoso - para transitar pelo Multiverso atrás dos poderes de America Chavez (Xochitl Gomez). Ela quer, com isso, achar uma realidade em que possa ser feliz com seus filhos. Acontece que para seus planos darem certo, ela precisa assassinar a jovem e, possivelmente, causar grandes danos em mais de uma realidade. É por isso que Stephen (Benedict Cumberbatch) faz de tudo para impedi-la.
No final do longa, o grupo de protagonistas consegue mostrar para Wanda o mal que ela está fazendo e como isso pode afetar também suas próprias crianças. Ao perceber tudo que fez e a gravidade das suas ações, a irmã de Pietro (Aaron Johnson) decide destruir o Darkhold de todos os universos, só que acaba sendo soterrada no Templo do demônio Chthon ao fazer isso. Dificilmente alguém normal sobreviveria aos escombros que a cobriram, mas estamos falando de Wanda Maximoff. E a máxima da ficção é válida para o MCU: sem corpo, sem morte.
Ainda especulando sobre o futuro da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, é possível que Wanda não esteja presente em "Agatha: House of Harkness" - a série da grande vilã de "WandaVision", interpretada por Kathryn Hahn, para o Disney+.
Em entrevista ao Good Morning America, Olsen explicou: "Quer dizer, eu faria qualquer coisa com Hahn. Eu não vou aparecer nessa série - ou, pelo menos, não que eu saiba. Mas amo aquela mulher tanto e me diverti filmando 'WandaVision' com ela...". "Espero que Kevin Feige esteja assistindo a isso", disse brincando.