A consagrada atriz Angelina Jolie é um dos nomes principais do elenco de "Eternos", o novo filme da Marvel Studios , que estreou na última quinta-feira (04) nos cinemas brasileiros. No longa, ela interpreta Thena, a Eterna com grandes habilidades como guerreira e extremamente inteligente, mas que sofre com uma condição psicológica bem atípica ao decorrer da história. Em entrevista ao portal IGN Brasil publicada na última terça-feira (09), a nova musa da Marvel revelou o que gostaria de ver em um filme solo de sua personagem e falou um pouco sobre os relacionamentos de Thena e seu futuro.
Questionada sobre o processo de construção de uma personagem tão complexa, ainda que vulnerável, quanto a que interpretou eu "Eternos", Jolie revelou: "Eu mesma já passei por momentos em que me concentro muito em coisas que acho que não sou boa o suficiente ou onde me sinto desequilibrada. Então me pergunto se ainda sou capaz, do que sou capaz, e as pessoas se esforçam muito para acreditar que um dia acordarão perfeitamente equilibradas".
"Então, quando você abraça que todas essas complexidades fazem você ser você, e todas essas lutas e esses sentimentos e pensamentos profundos são parte da sua força e parte de você como pessoa, é aí que eu acho que as pessoas começam a lidar com as coisas de uma forma diferente. Eu realmente gostei dela e foi um desafio interessante interpretar a primeira super-heroína com verdadeiros transtornos psicológicos", completou.
Além disso, também foi abordada a questão do relacionamento entre Thena e Gilgamesh (Ma Dong-seok). Os dois se mostram grandes parceiros no longa, e constroem uma linda história juntos. Por isso mesmo, faz sentido que sua relação seja descrita como algo mais profundo que romance.
Sobre isso, a atriz vencedora do Oscar falou: "Algumas pessoas dizem, 'é isso? É aquilo? Ou é romântico? Sendo que essa não é realmente a questão. É muito honesto. Existem pessoas que podem querer possuir você, fazer amor com você, mas elas não...elas não estão lá por você. Elas não morreriam por você. Elas não querem. E o Gilgamesh é o parceiro dela de uma forma tão profunda. Transcende um simples romance. E eu amo ver isso entre um homem e uma mulher em um filme".
A intérprete de Thena ainda admitiu que se divertiu muito interpretando sua personagem. E quanto a um filme solo focado nela, Jolie se satisfez em afirmar: "O que é divertido é que eu gosto da ideia de estarmos por aí desde sempre. Então, nos quadrinhos, ela tem uma grande parte de sua vida no Vietnã, nos anos 70. Eu achei isso interessante. Acho que estou mais curiosa para saber em que lugar ela estava". "O que ela estava fazendo em diferentes momentos da história? Isso pode ser divertido demais", brincou.
Por fim, a atriz ainda deu um gostinho do que poderíamos ver em uma possível continuação do longa, que ainda não foi confirmada. Ao ser perguntada sobre com qual dos Eternos ela gostaria de ter uma relação mais próxima, Jolie disse: "Nós meio que formamos um time no filme, Makkari (Lauren Ridloff) e Thena, e acho que lutamos muito bem juntas".
E ela não parou por aí. "Eu acho divertido ver personagens que não necessariamente se dão bem ou são muito diferentes. Então eu acho que há uma combinação divertida com o personagem do Kumail [Nanjiani], Kingo, porque somos meio opostos. Ou com o novo personagem que foi adicionado no filme que eu não posso dizer quem é... Acho que estaríamos de certa forma em espectros opostos." Será que "Eternos 2" pode estar mesmo a caminho?
Confira a entrevista completa abaixo: