O mundo pop vai lembrar para sempre desse momento! Britney Spears fez o seu comeback oficial na música nesta sexta-feira (26), lançando "Hold Me Closer" ao lado de Elton John, um dos maiores artistas dos últimos tempos. É o primeiro trabalho da loira desde 2016, quando divulgou o álbum "Glory", e marca também a nova fase de Britney, após o fim da tutela judicial, que viveu por muitos anos.
"Hold Me Closer" é um remix de "Tiny Dancer", um dos maiores hits de Elton John, de 1971. A faixa final também mistura trechos de "The One" e "Don't Go Breaking My Heart", ambas do britânico. É um projeto parecido com que ele fez com Dua Lipa, em "Cold Heart", que misturou canções como "Rocket Man", "Sacrifice" e "Kiss the Bride" - se tornando um grande sucesso.
O feat de Elton John e Britney Spears já está bombando, com lugar nos assuntos mais comentados das redes sociais e somando milhões de streams nas primeiras horas. Por isso, separamos 5 curiosidades incríveis que você precisa saber sobre "Hold Me Closer" e o processo de criação da música.
Britney Spears estava na sua lua-de-mel com Sam Asghari quando foi gravar a faixa e, por isso, não pode ir até Londres trabalhar ao lado de Elton John. Em vez disso, ela foi, em julho, para o estúdio do produtor Andrew Watt, em Beverly Hills. De acordo com matéria do The Guardian, publicada nesta sexta-feira (26), o estúdio estava cheio de "velas e luzes coloridas, teclados" e tinha a presença do novo marido de Britney, que sempre apoia a cantora.
Quando Elton John anunciou o single, a capa chamou muita atenção. Na imagem, vemos Britney e Elton John crianças, com fotos coladas uma ao lado da outra. A cantora foi ao Twitter comemorar o lançamento e parece explicar o por quê das imagens serem tão importantes para ela: "Quero ser corajosa que nem quando era mais nova e não ter medo. Eu oro para que o Espírito Santo seja verdadeiro e espero que esse espírito esteja com a minha criança interior também", escreveu.
A ideia de chamar Britney Spears para a nova produção partiu de David Furnish, marido de Elton John, durante um jantar em Cannes. O cantor britânico contou ao The Guardian como foi o processo: "Ele disse que seria maravilhoso ter Britney no projeto. Eu disse que era uma ideia incrível. Ela não tinha lançado nada em algum tempo e venho acompanhando tudo o que aconteceu com ela por muitos anos", afirma John.
O próprio produtor do feat, Andrew Watt, também foi ouvido pelo The Guardian. Ele já era fã de Britney Spears e, depois de trabalhar com a cantora, ficou ainda mais impressionado com o seu talento: "Ela tem um talento inacreditável em fazer camadas de suas vozes, o que é super difícil. Ela realmente superou os limites [...] Ela é tão boa em saber o que fazer e tomou controle totalmente. Britney é especialista em fazer música para as pessoas dançarem", explicou o profissional.
Os fãs de Britney podem comemorar porque, segundo o próprio Elton John, "Hold Me Closer" pode abrir portas para mais lançamentos da cantora. "A reabilitação é um processo incrível para qualquer pessoa. E estou na esperança que isso restabeleça sua confiança em voltar ao estúdio, fazer mais músicas e perceber que ela é muito boa", afirmou o britânico. O sucesso da faixa, que acabou de ser lançada, é uma boa prova disso!