A última temporada de "Lucifer" está deixando os fãs órfãos do seriado, que mistura humor ácido, romance e muitos mistérios desvendados com a ajuda do diabo. Ildy Modrovich e Joe Henderson, produtores da trama, descartaram uma continuação para a 6ª edição, mas a verdade é que muitas histórias deixaram pontas soltas e que certamente poderia dar certo em um spin-off com alguns dos principais personagens da atração.
Em entrevista, Ildy Modrovich e Joe Henderson contaram que já haviam pensado na probabilidade: "Nós sempre falamos sobre isso. Nós não escolhemos nenhuma história ainda, mas sempre há conversas, e a série vai muito bem. Seria muito legal contar novas histórias. Ainda não está acontecendo, mas nós estamos caminhando para o final, então seria muito legal".
Pensando nisso, o Purebreak listou as continuações que gostaríamos de ver em um possível spin-off ou nova série.
Uma das maiores surpresas da última temporada da série foi a chegada de Rory, filha de Chloe (Lauren German) e Lúcifer (Tom Ellis). Apesar da adolescente ter ido à procura do diabo como forma de vingança, no final ela despertou a vulnerabilidade que ele precisava e ficou tudo bem. Uma continuação mostrando como eles ficariam em família seria tudo!
Metade anja e metade humana, Rory (Brianna Hildebrand) aprontou todas quando chegou na nova edição e quase matou Lucifer. Aproveitando a chegada da nova personagem, ela poderia também ganhar um spin-off que falasse mais sobre a história dessa rebelde.
Amenadiel (DB Woodside) fez uma promessa após a morte de Dan (Kevin Alejandro) resolveu entrar para a polícia. Para uma 7ª temporada, os fãs poderiam acompanhar mais sobre o anjo cuidando da cidade ou até mesmo ele atuando no cargo de Deus, com Lúcifer pelo inferno para ajudar a redimir as almas dos pecadores.
Dessa forma, ele não ficaria apenas no céu e acompanharia a raça humana pela terra, além de ficar ao lado de Linda e Charlie, seu filho com a terapeuta.
Na 6ª temporada, Maze (Lesley-Ann Brandt) e Eva se casaram. A dupla dinâmica atuava pela edição anterior em buscas dos malfeitores e poderiam certamente continuar a fazer isso em uma nova fase.
Seja com foco no casal e suas amizades celestiais ou até mesmo como combatentes dos vilões da série, certamente elas mereciam mais destaque.
No final de "Lucifer", o público ficou sabendo que Charlie, filho de Amenadiel e Linda (Rachel Harris), possui asas. Assim como Rory, a criança também é metade anjo e metade humana e poderia trazer novas possibilidades, já que o bebê cresceria de forma mais avançada.
Depois de ter passado por um relacionamento tóxico, em que descobre que seu namorado na verdade era um serial Killer, Ella (Aimee Garcia) finalmente encontrou alguém com quem pudesse ser ela mesma e dividir sua história sem julgamentos: Carol (Scott Porter). Com empurrãozinho de Lúcifer, os dois se aproximaram e não seria nada mau ver um spin-off da dupla atuando juntos pela delegacia e com foco no romance também.