O novo título da Sony , "Morbius", estreou na última quinta-feira (31) nos cinemas. O longa conta a história do Vampiro Vivo (Jared Leto), inspirado em um dos vilões do Homem-Aranha nos quadrinhos. Es fãs do Teioso estavam ansioses para saber como o filme inédito se conecta com as obras estreladas por Tom Holland e com o Universo Cinematográfico da Marvel, o UCM. Agora, parece que finalmente temos a resposta, graças às cenas pós-créditos do novo longa.
Para quem não assistiu ainda "Morbius" nos cinemas, cuidado com os spoilers a partir daqui! O filme conta com duas cenas pós-créditos que se conectam entre si. Na primeira, vemos o céu do universo do Vampiro Vivo ficar roxo, da mesma forma que acontece em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", quando o multiverso começa a se fragmentar e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) realiza um feitiço para mantê-lo seguro, o que faz com que todos esqueçam a verdadeira identidade do Amigão da Vizinhança, incluindo MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon).
Nesse momento, o Abutre/Adrian Toomes (Michael Keaton) acaba indo parar na cela de uma prisão de outro universo, graças à magia. Esse é o mundo de Morbius e Venom (Tom Hardy). O vilão não entende como foi parar ali e acaba sendo liberado, já que não cometeu crime algum nessa realidade.
A segunda cena pós-créditos do filme dá continuidade à essa surpresa. Nela, o Abutre encontra Morbius e se apresenta para o Vampiro Vivo. Ele tenta explicar que veio de um outro universo e que toda essa situação deve ser culpa do Homem-Aranha. Então, Adrian Toomes propões uma parceria entre os dois, o que não gera muito interesse no personagem-título do novo longa da Sony. Mas sabemos como o Abutre pode ser convincente...
Com a adição do Morbius ao inventário de vilões do Universo Compartilhado da Marvel na Sony, isso já dá três personagens de peso que podem compor o Sexteto Sinistro - aguardado grupo de antagonistas do Homem-Aranha que deve ser formado em breve. Vale lembrar que a Sony está desenvolvendo os filmes do "Kraven, o Caçador" e "Madame Teia", o que significa que faltaria apenas mais um para formar a equipe.
Com uma nova trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland sendo desenvolvida e com a abertura do Multiverso na Marvel, é possível que logo logo todos esses personagens compartilhem a mesma realidade e se enfrentem.
"Morbius" está em cartaz nos cinemas. Confira o trailer: