"Pantanal" receberá um novo e importante personagem nos próximos capítulos da novela. Nesta segunda-feira (05), seremos apresentados a Solano (Rafa Sieg). O homem é um assassino de aluguel contratado que fará serviços para Tenório (Murilo Benício). O ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) o contrata para se vingar da esposa e do seu rival, José Leôncio (Marcos Palmeira), exigindo que o mercenário acabe com suas vidas e com as da família do seu inimigo.
Para a surpresa e infelicidade de muitos, o homem realmente irá matar um personagem em breve, mostrando que não está para brincadeiras. Fato é que sua presença acabará movimentando bastante o folhetim de Bruno Luperi transmitido na faixa das 21h na Globo.
Interpretado pro Rafa Sieg, conhecido pelos seus trabalhos como Igo, em "Cidade Invísvel", ou como Igor Machula, em "Desalma", o jagunço, além de matar a pessoa errada, deixará um rapaz entre a vida e a morte e terá um final chocante. Veja!
José Lucas escapa de matador contratado por Tenório
É por bem pouco que José Lucas (Irandhir Santos) consegue escapar da morte. O jovem é baleado por Solano e se fere de forma grave. Mas, graças a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado), consegue escapar e é cuidado pelo protetor das terras do Pantanal. O irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) fica desaparecido por um tempo até conseguir ficar bem o suficiente para voltar para casa após o tiro.
Roberto é morto por assassino contratado pelo pai
A primeira vítima de verdade de Solano será ninguém menos que um dos próprios filhos de Tenório. Sim, o matador de aluguel acabará tirando a vida do filho do seu patrão. Depois do que aconteceu com José Lucas, Roberto (Cauê Campos) ficará sabendo dos podres do pai, o que inclui a relação de Tenório com o sumiço do filho de José Leôncio.
Decidido a tirar a história a limpo, ele confronta o pistoleiro na fazenda. Se sentindo ameaçado, Solano sai em um passeio de barco com o menino e, em uma confusão causada após o Velho do Rio se transformar em sucuri e atacar o bandido, o rapaz cai do barco e o jagunço afoga ele nesse momento. Depois, ao ver que Roberto continua vivo, Solano mata de vez o filho de Zuleica (Aline Borges).
Juma mata Solano após assassino de aluguel ameaçar sua vida
Por fim, o desfecho do personagem se dará pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen). Quando o crápula tenta atacá-la, se escondendo na sua tapera, a protagonista rapidamente se transforma em onça e acaba com a vida do cara que queria mantê-la presa. Isso acontece logo após o Velho do Rio se encontrar com o matador e tentar convencê-lo a parar com seus planos.