A Marvel está repleta de atores com posicionamentos bem problemáticos e que geram grande polêmicas. E isso pode passar dos limites em alguns casos, como o que está acontecendo com Letitia Wright. Famosa por interpretar Shuri, a irmã do Pantera Negra (Chadwick Boseman) no MCU, a estrela parece seguir se recusando a tomar a vacina contra a Covid-19, colocando todes es sues colegas do set de "Pantera Negra 2" em risco. Isso pode gerar, inclusive, a saída dela da franquia.
De acordo com o portal Giant Freakin Robot , fontes confiáveis revelaram que a atriz supostamente não gostaria de retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel, porque não quer tomar a vacina de forma alguma. Wright não se pronunciou sobre ter tomado ou não o imunizante ainda, porém o The Hollywood Reporter já havia dito que ela realmente estava se recusando a se vacinar.
Vale lembrar que, neste ano, a Disney emitiu uma ordem para que todes que trabalhassem nos sets dos seus longas estivessem vacinados contra a Covid-19. Mas, a regra parece não ter se aplicado a "Pantera Negra: Wakanda Forever", pelo fato do filme já estar em andamento.
O conflito entre Letitia Wright e a Marvel Studios já vem sido comentado há um tempo. Isso porque em novembro deste ano, o THR revelou que a estrela de "Pantera Negra 2" poderia atrasar as filmagens do seu novo longa, devido ao fato de não ter se vacinado ainda.
Acontece que a atriz sofreu lesão nas gravações do filme e precisa de um tempo para se recuperar. Por conta disso, ela voltou para o seu país natal Inglaterra. E, como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos adotou uma medida impedindo estrangeiros de entrarem no país caso não tenham completado o ciclo vacinal contra a Covid-19, Wright poderia enfrentar dificuldades em retornar para as gravações do novo título, já que elas acontecem em Atlanta, nos Estados Unidos, no início de 2022.
Antes disso, em dezembro de 2020 Wright já tinha compartilhado um vídeo bem problemático, que questionava a eficácia e segurança das vacinas contra Covid-19. O registro também contava com posicionamentos xenofóbicos e chegou a ser excluído do YouTube, por ser considerado Fake News.
Depois da polêmica, a atriz se posicionou nas redes sociais, justificando que sua intenção ao compartilhar o vídeo foi que o mesmo levantou suas preocupações sobre o que a vacina conteria.