Estes são os pontos fortes e fracos do novo "Rebelde" da Netflix
Publicado em 31 de dezembro de 2021 às 16:03
Por João Maturana
O reboot de "Rebelde", da Netflix estreia em janeiro de 2022 e promete entregar novos personagens, dramas e músicas incríveis, marcando uma nova geração. A série está sendo muito aguardada peles fãs das outras versões e o Purebreak já pôde assistir aos primeiros episódios da produção inédita. Por isso, viemos dizer os pontos fortes e fracos da série, para você tirar sua própria conclusão sobre assistir ou não.
Estes são os pontos fortes e fracos do novo "Rebelde" da Netflix
Luka Colucci, nova Mia e todos os pontos mais fortes e fracos do reboot de "Rebelde", da Netflix
A Batalha de Bandas é algo muito legal no reboot de "Rebelde". Nela, os estudantes que querem seguir uma carreira na música irão se enfrentar na competição da Elite Way School
Luka Colucci (Franco Masini) é uma das melhores coisas do reboot de "Rebelde" da Netflix. O personagem é supercarismático e representa bem a Geração Z, além de ser um ícone LGBTQIAP+
Giovanna Grigio é Emília em "Rebelde". A atriz representa o Brasil no reboot da Netflix e manda muito bem no papel
O elenco de "Rebelde" tem uma dinâmica muito boa entre si, e isso faz a trama funcionar muito bem. É muito legal acompanhar o desenvolvimento das inimizades e amizades dos personagens
Jana Cohen Gandía (Azul Guaita), conhecida como "a nova Mia", não entrega tanto no reboot de "Rebelde", sendo uma protagonista um pouco fraca para a história
As referências a "RBD" são muito bem-vindas no reboot de "Rebelde". Isso se reflete nas músicas, personagens e em todo o legado deixado pela versão mexicana
MJ (Andrea Chaparro) está um pouco fora do tom em relação ao resto do elenco de "Rebelde" da Netflix
Veja + após o anúncio

Es fãs de "Rebelde" estão bem curioses a respeito da nova versão feita pela Netflix. A série será lançada no dia 5 de janeiro no serviço de streaming e mal podemos esperar para saber a opinião da galera sobre o reboot. Inclusive, a gente teve uma conversa muito divertida com o elenco maravilhoso da produção! Nela, falamos sobre os relacionamentos dos protagonistas, diversidade LGBTQIAP+, RBD e muito mais! Confira aqui embaixo a nossa entrevista com Giovanna Grigio, Selene, Andrea Chaparro, Franco Masini e Alejandro Puentes:

Nós já assistimos aos primeiros episódios e estamos super nesse hype! Então, para você já preparar seu coração para o que vem pela frente, a gente listou os pontos mais fortes e os mais fracos do seriado.

Pontos fortes
1 - Luka Colucci

Lizeth Selene Andi GIF - Lizeth Selene Andi Rebelde Netflix GIFs

O personagem de Franco Masini entregou tudo que queríamos em "Rebelde". Além de super carismático, sarcástico e cheio de referências à Geração Z, o jovem é um Colucci de carteirinha e sabe se portar como tal. Luka é o típico garoto riquinho de escola particular, mas enfrenta várias questões pessoais e pouco a pouco ganha nossos corações. A lenda LGBTQIAP+ tem tudo para ser o maior personagem do novo ano, mesmo que não seja o grande protagonista da série. Mal podemos esperar para ver mais dele!

2 - A Batalha de Bandas

Rebelde Título GIF - Rebelde Título Netflix GIFs

Além disso, a Batalha de Bandas é um novo elemento da Elite Way School que funcionou muito bem no reboot. Os estudantes que querem seguir carreira na música terão que se unir para vencer a grande competição de EWS, que deverá revelar grandes talentos. Ficamos muito curioses para saber quem que irá se juntar para vencer a disputa.

3 - Gigi Grigio representando Brasil

Endi Andi GIF - Endi Andi Emilia GIFs

E es fãs brasileires foram bem servidos no reboot de "Rebelde". O amor des admiradores da série foi recompensado com uma atriz do nosso país representando o Brasil. Giovanna Grigio fez tudo e sua personagem Emília é a rainha malvada de EWS. E para além de ser uma das antagonistas do seriado, ela também está no maior clima com Andi (Selene) e esse casalzão promete. Maravilhosas!

4 - Dinâmica entre personagens

Gigigrigio Rebelde GIF - Gigigrigio Rebelde Franco GIFs

O elenco todo está arrasando e a dinâmica entre eles flui muito bem. É divertido acompanhar o conflito de classes entre eles, algo que moveu a trama da antiga versão mexicana de "Rebelde". As intrigas e amizades que vão se formando funcionam perfeitamente, com bastante química entre os atores.

5 - Referências ao RBD

Rbd Rebelde GIF - Rbd Rebelde Maite Perroni GIFs

A nova versão de "Rebelde" sabe como homenagear a antiga novela. Referência a uniformes, ao sucesso do RBD, canções da banda e inspirações na galera antiga são muito bem recebidas e mostram que, mesmo com uma história nova, é possível dar valor aquilo que abriu o caminho para que ela acontecesse.

6 - Representatividade LGBTQIAP+

Também amamos ver que a série da Netflix inovou e teve a coragem de refletir o tempo que vive. Isso significa não só abraçar tendências da Geração Z, como também valorizar a questão da diversidade sexual dos personagens. Pelo menos três deles são parte da comunidade LGBTQIAP+, o que é muito mais que qualquer outra versão de "Rebelde" já nos entregou.

Pontos fracos
1 - A nova Mia não entrega tanto

Mi Mente Viaja A Donde Tu Estas Rebelde GIF - Mi Mente Viaja A Donde Tu Estas Rebelde Estoy Pensando En Ti GIFs

E é claro que todas as séries tem seus defeitos. E isso não parece ser diferente com "Rebelde". Um dos principais problemas está na estrela da história. Jana Cohen Gandía (Azul Guaita) supostamente tenta cumprir o papel de "nova Mia", só que ela não tem questões tão interessantes quanto a protagonista vivida por Anahí na versão original. Infelizmente, sua personagem fica ofuscada pela comparação, o que já não seria bom para ela, e acaba que tampouco entrega uma singularidade ou carisma para nos identificarmos com sua história.

2 - Casal principal não é tão bem desenvolvido

Essa questão também se reflete no casal que Jana forma com Esteban (Sergio Mayer Mori). Tudo acontece de forma muito rápida e eles mal se conhecem quando ela já larga o namorado para se envolver com o novato. Para piorar, a dupla não parece ter tanta química e sua relação pode ser um problema para o desenrolar da série nos próximos episódios, caso continue tão desinteressante.

3 - MJ está fora do tom

Andreachaparro Azulguaita GIF - Andreachaparro Azulguaita Jana GIFs

Por último, MJ (Andrea Chaparro) está um pouco deslocada no seriado. A personagem é um pouco caricata e isso destoa do resto do elenco. O que é uma pena, já que sua história aparenta ter muito a ser desenvolvido ao longo de "Rebelde" e a protagonista tem relações que merecem ser exploradas.

Palavras-chave
Lista Curiosidade Séries Filmes e Séries Temporada