A nova versão de "Rebelde" está cada vez mais próxima de ser lançada. Na noite da última quarta-feira (22), a Netflix compartilhou foto da primeira imagem oficial do elenco do reboot e mostrou detalhes do uniforme dos novos estudantes do Elite Way School. A primeira temporada já está gravada, mas só estreia na plataforma de streaming em 2022.
"Surpresa! Que emoção compartilhar o novo uniforme de Rebelde. E isso não é tudo: teremos mais notícias no sábado, no Tudum", prometeu o streaming no post das redes sociais. A história conta com a participação dos atores Azul Guaita, Franco Masini, Alejandro Puente, Andrea Chaparro, Lizeth Selene e Sergio Mayer Mori, que causou polêmica entre os fãs da atração ao revelar em live odiar ter que cantar as músicas do "RBD", assumindo fazer apenas por contrato.
Além deles, a brasileira Giovanna Grigio, conhecida pelo grupo "As Five" de "Malhação", também está pelo elenco. "É com a maior felicidade e orgulho que compartilho com vocês nossa primeira foto oficial! Cheia de amor e ansiedade pra que vocês possam assistir a série! Obrigada por todo carinho! Amo vocês!", declarou a artista.
A versão original de "Rebelde" contou com três temporadas, no ar entre os anos de 2004 e 2006, teve um total de 440 episódios. No Brasil, a produção mexicana foi transmitida pelo SBT em 2005 e 2006. A partir da trama, aconteceu o grupo de sucesso musical RBD, composto pelas estrelas Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher von Uckerman.
Recentemente, a atriz Nailea Norvind, que viveu a personagem Marina Cáceres de Colucci, mãe de Mia Colucci na versão original de "Rebelde", movimentou a mídia mexicana ao falar abertamente sobre sua vida íntima e amorosa. Ao se assumir bissexual, a artista aproveitou o espaço para declarar seu apoio à filha, Tessa Norvind, após a adolescente publicar um registro aos beijos com a cantora Marian Ruzzi e revelar o namoro das duas.
"Todos somos bissexuais, não somente eu. Acho até engraçado que insistam em usar essa palavra (bissexual), mas antes assim. Todos devemos nos amar entre nós", disse ao programa de TV "Hoy", do canal Las Estrellas, ao responder sobre a relação entre Tessa e Marian.
Vale destacar que, nesta quinta-feira (23), é comemorado o Dia da Visibilidade Bissexual no Brasil. A data, também celebrada internacionalmente, marca a luta contra o preconceito, reflete sobre o avanço nos direitos das pessoas bissexuais e a sua invisibilidade dentro do movimento LGBT+.