"The Flash" chegou às telas dos cinemas nesta quinta-feira (15) e, como confirmado em janeiro pelos chefes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, o futuro do recém rebatizado DCU (DC Comics Universe) agora é cheio de incógnitas. No entanto, isso não significa que o longa protagonizado por Ezra Miller não tenha aquela icônica cena pós-créditos, que inclusive dá spoilers dos próximos projetos do estúdio.
Veja a seguir o que ocorre - mas atenção, há spoilers à frente.
ATENÇÃO, SPOILERS!!!
.
.
.
.
Após um desfecho impressionante (com a aparição de um ator surpresa), "The Flash" reserva para sua cena pós-créditos a entrada de outro membro da Liga da Justiça. Ao término dos créditos, quem surge ao lado de Ezra Miller é Jason Momoa, o Aquaman, compartilhando uma cena encantadora com Flash.
Nesta cena, vemos Aquaman - ou melhor, sua identidade humana, Arthur Curry - aproveitando uma noite em um bar com Barry, onde fica evidente que o metabolismo super rápido de Barry não permite que ele fique bêbado. Arthur, por outro lado, está completamente embriagado, e pede a Barry para sair e comprar mais cervejas enquanto ele repousa com o rosto mergulhado numa poça d'água na calçada.
Tudo parece alegre e descontraído até que Arthur entrega a Barry um anel para que ele troque por mais cervejas. Mesmo que isso não indique muito para o futuro do DCU, o Flash observa sutilemente que o anel é um tesouro de Atlântida. Arthur parece não se importar, e Barry parte para trocar o artefato por mais álcool.
A cena pós-créditos termina aí, sem grandes reviravoltas. Mas, sabendo que "Aquaman 2" estreia ainda este ano, e que a continuação de "The Flash" já está escrita, é normal esperar que este encontro tenha sua importância. Além disso, Momoa já mencionou que "Aquaman 2" pode contar com a participação de mais de um Batman - o que conectaria a sequência ainda mais ao filme de "The Flash". Agora, só nos resta esperar até 25 de dezembro para ver como essas histórias irão se unir.