"Wandinha" já pode ser considerada um dos maiores acertos da Netflix. Boa parte do seu sucesso da série se deve a Jenna Ortega, a atriz que dá vida à personagem principal do spin-off de "A Família Addams". A estrela se empenhou tanto em estudar a protagonista e entendê-la melhor, que chegou a se recusar a dizer uma frase que achou não ser necessária para ilustrar o que se passava na cabeça da jovem.
Durante uma sessão de perguntas e respostas organizada pelo serviço de streaming, Jenna contou que fez algumas modificações no roteiro da série, pensando no que seria mais coerente para sua personagem. Um desses momentos foi a cena em que Mãozinha dá um vestido preto de presente para ela, para que a adolescente possa ir ao baile da escola.
Segundo a intérprete de Wandinha, a protagonista deveria expressar, com palavras, o seu sentimento ao receber a peça, mas a atriz optou por um outro caminho. "Eu me lembro de uma frase em que estou falando sobre o vestido e inicialmente ela deveria dizer: 'Oh meu Deus, estou ficando louca por causa de um vestido, eu literalmente me odeio'", revelou. Jenna, no entanto, achou essa parte desnecessária e propôs retirá-la do roteiro.
"Eram várias coisinhas assim, e eu senti que fomos capazes de evitar muito diálogo na tentativa de fazê-la parecer humana", explicou.